Postagens

Mostrando postagens de Setembro 19, 2017

Governo renova situação de emergência pela seca em 153 municípios do RN...

Imagem
Governo do Rio Grande do Norte decretou, por mais 180 dias, a situação de emergência por causa da seca em 153 municípios do estado. Esta é a nona vez seguida de decretação de emergência devido à estiagem que já dura pelo menos seis anos consecutivos, segundo o Governo.
De acordo com a publicação, estima-se que o setor agropecuário, incluindo-se a pesca do Rio Grande do Norte, venha sofrendo, anualmente, uma perda de receita da ordem de mais de R$ 4 bilhões (72,30% na agricultura; 27,70% da pecuária) por causa da estiagem.
Além disso, o decreto ressalta que dos 47 reservatórios monitorados no primeiro semestre de 2017, 11 estão secos e 18 estão em volume morto, "levando-se a considerar a situação hídrica atual do Rio Grande do Norte como extremamente crítica".
Ainda segundo a publicação, "mesmo diante desse cenário catastrófico, agudizado a cada ano consecutivo de severa estiagem, que já somam seis, os agricultores do Rio Grande do Norte permanecem à mercê de apoio governam…

Gestão Targino Pereira: É hora de analisar se o Plano de Governo para educação vem sendo colocado em prática...

Imagem
Na segunda matéria sobre análise do Plano de Governo do prefeito de Nova Cruz, apresentado aos munícipes e que obteve êxito nas últimas eleições, é hora de analisar o que já foi cumprido, o que está em andamento ou o que ainda não foi iniciado na pasta da EDUCAÇÃO.
O Plano de Governo proposto pela coligação que levou Targino Pereira a se eleger  prefeito  de Nova Cruz propunha os seguintes pontos para educação do município:





Sobre os Programas a serem desenvolvidos a proposta do então candidato apresentava-se dessa forma:







Próximas propostas a serem avaliadas se já saíram do papel será da pasta ASSISTÊNCIA SOCIAL.
Toda terça-feira uma pasta será colocada para análise dos nossos leitores e assim permitir que cobrem o que lhes foi prometido.