Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 10, 2017

Justiça suspende Instituto Lula...

O juiz federal Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal, em Brasília, suspendeu as atividades do Instituto Lula nos autos da investigação sobre obstrução de Justiça envolvendo o ex-presidente na Operação Lava Jato. 
A decisão, segundo o magistrado, acolhe pedido do Ministério Público Federal. 
Os réus são acusados de tramar contra a Lava Jato para silenciar o ex-diretor da área Internacional da Petrobrás Nestor Cerveró.

ordenou o magistrado.

“(Defiro a) suspensão das atividades do Instituto Lula, localizado na Rua Pouso Alegre, 21, Ipiranga, São Paulo. Determino, para fins de cumprimento desta medida, a intimação/notificação da Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal de São Paulo – SR/DPF/SP, da Junta Comercial do Estado de São Paulo e do presidente do Instituto Lula em São Paulo, cujos documentos de intimações/notificações serão encaminhados aos destinatários por meio de carta precatória à Seção Judiciária do Estado de São Paulo, solicitando-se a esta Seccional a efetivaçã…

São João em Campina Grande...

A empresa Aliança Comunicação e Cultura Ltda, organizadora São João 2017 em Campina Grande, confirmou na noite desta terça-feira (9), através de assessoria de imprensa, mudanças na programação do evento.
Novas alterações ainda podem ocorrer, apenas em caso de imprevistos.  Ainda conforme a empresa organizadora, já no que diz respeito aos palcos na parte inferior do Parque do Povo e aos distritos de Galante e São José da Mata, as atrações serão divulgadas na próxima semana.
No momento são estas as atrações:

Sexta-feira (2) – Cesar Menotti e Fabiano, Jonas Esticado, Os Três do Nordeste, Andrezza Formiga
Sábado (3) – Flávio José, Joelma, Walkyria Santos
Domingo (4) – Simone & Simaria, Wallas Arrais
Quarta-feira (7) – Mano Walter, Tonny Farra
Quinta-feira (8) – Dorgival Dantas, João Lima
Sexta-feira (9) – Saia Rodada, Ton Oliveira, Alberto Bakana
Sábado (10) – Sirano e Sirino, Gil Bala, Rainha da Farra, Coroné Grilo
Domingo (11) – Pablo e Gegê Bismarck
Segunda-feira (12) – Thaeme e Thiago, Alcio…

Ex-presidente Lula depõe a Sérgio Moro nesta quarta em Curitiba...

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será interrogado pelo juiz Sérgio Moro, responsável por ações da Lava Jato na primeira instância da Justiça, nesta quarta-feira. A audiência deve começar às 14h na sede da Justiça Federal em Curitiba. É o primeiro depoimento de Lula na presença de Moro e na condição de réu.
Neste processo, Lula é acusado de receber R$ 3,7 milhões em propina, de forma dissimulada, da empreiteira OAS. Em troca, ela seria beneficiada em contratos com a Petrobras. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a OAS destinou ao ex-presidente um apartamento triplex, em Guarujá (SP), fez reformas neste mesmo imóvel e também pagou a guarda de bens de Lula em um depósito da transportadora Granero.

O MPF denunciou o ex-presidente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em 14 de setembro 2016.
Fonte: G1