Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 6, 2017

STF proíbe greve de carreiras policiais...

foto: Divulgação internet
Supremo Tribunal Federal declarou na última quarta-feira (4/5) que é inconstitucional o direito de greve para as carreiras policiais. Com isso, o tribunal veta a prática de paralisações pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, corpo de bombeiro militares, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Ferroviária federal.
Por 7 votos a 3, os ministros entenderam que essas carreiras são essenciais para garantir a ordem pública e a segurança e que, portanto, nenhuma força policial tem direito a aderir ao movimento grevista. Diante disso, a maioria do Supremo entendeu que direito fundamental da sociedade deve prevalecer ao direito individual do servidor.
Ficou definido ainda que o ente público terá a obrigação de participar de mediações criadas por entidades que representam servidores das carreiras de segurança pública para negociar reivindicações. Votaram para impedir o direito de greve pelas carreiras policias os ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Bar…

Governo já admite aposentadorias diferenciadas...

O governo admite dificuldades para aprovar a reforma da Previdência e por isso mesmo já admite concordar em rever alguns pontos polêmicos, como reduzir a idade mínima e/ou o tempo de contribuição para trabalhadores rurais, professores e policiais. 
As tratativas estão apenas no começo, mas com providências nessa direção, o Palácio do Planalto espera reverter os votos contrários à reforma, entre deputados federais.