Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 25, 2017

Situação x Oposição: Onde você está nisso tudo?

Em qualquer tipo de governo dois grupos distintos se formam naturalmente. Mas qual comportamento da oposição e situação? 

Caso a caso e qual o compromisso com a população.
Para a situação tudo está certo. Para a oposição tudo está errado. A oposição é a pedra. A situação é a vidraça. A base aliada joga junto quando interessa. Governo e oposição, dois lados da mesma moeda que dificilmente caminham na mesma direção. Em tempo de eleições a situação (governo) conta o que fez e a oposição conta o que faria se fosse situação. 
E quando a oposição passa a ser situação, o que acontece?
Maquiavel afirma, que a política tem pelo menos duas caras. A que  se expõe aos olhos do público e a que transita nos bastidores do poder.
Poder. Essa é a essencia do jogo democrático, muito válido por sinal e  conquistado a duras penas, mas a busca dessa essencia faz a política, alias os maus políticos, usarem de todos os argumentos possíveis para alcança-la e nessa busca incessante "verdades inventadas" …

Educação: SEEC-RN estuda mudanças em carga horária dos professores...

A SEEC do estado do RN está estudando possíveis alterações no quadro de distribuição da carga horária do professor.
A priorie as primeiras informações apontam para as 30h da carga horária, 1/3 seja destinado a atividades extra classe 10h, incluindo a hora-atividade, e os 2/3 restantes,  20h em regência de sala de aula considerando nesse caso aulas de 50 minutos.
Vamos aguardar como esse entendimento afetara a distribuição da carga horária e como os sindicatos se comportarão ao entendimento do governo, pois assim a quantidade de aulas semanais passariam de 20 atuais para 24.

A ideia é que o nova distribuição já esteja disponível no SigEduc para o início do ano letivo 2017.

Seturn afirma que ônibus circulam com 100% da frota nesta quarta em Natal...

De acordo com a Seturn o total da frota de ônibus deixou as garagens das empresas de ônibus no início da manhã desta quarta-feira, 25. A previsão é que os ônibus circulem em horário normal, com apoio das Forças Armadas e Polícia Militar na segurança. Mas a informação será confirmada no decorrer do dia, visto que até ontem as últimas viagens ocorreram até às 20h.

Boletos poderão ser pagos em qualquer banco mesmo após vencimento...

Um novo sistema de liquidação e compensação de boletos bancários irá permitir que as cobranças vencidas sejam pagas em qualquer banco. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que desenvolveu o mecanismo, diz que ele trará mais controle e segurança ao meio de pagamento, que agora terá no comprovante detalhes como os juros, as multas, os descontos e as informações do beneficiário e do pagador. A mudança vai ser implantada de maneira gradual. A partir de março, cobranças iguais ou superiores a R$ 50 mil poderão ser pagas em qualquer banco e até o fim do ano o sistema valerá para boletos de qualquer valor. A principal diferença do novo sistema será que todas as informações do boleto deverão estar em uma plataforma online. Dessa forma, os bancos poderão controlar melhor os boletos que foram postados e qualquer instituição poderá checar digitalmente os dados para realizar os pagamentos.