Pular para o conteúdo principal

Lula não é mais o mesmo campeão de votos...

Lula pede votos, mas não consegue eleger candidato em cidade com 1.400 eleitores

Foto: Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  foi derrotado em seu primeiro 'teste' nas urnas após ser condenado na Operação Lava Jato.

Lula gravou vídeo para a campanha do candidato do PT a prefeito de Miguel Leão, pequena cidade do interior do Piauí que teve eleição suplementar realizada no domingo (6). Mesmo com o apoio do principal nome da história de seu partido, o candidato Jailson acabou derrotado por Robertinho, canditato do PR que foi apadrinhado na disputa pelo senador Ciro Nogueira (PP).
O ex-presidente disse no curto vídeo de um minuto de duração que "Jailson é do PT e o PT sabe governar o Brasil e sabe governar Miguel Leão".

A diferença entre os dois candidatos foi de apenas 38 votos: o vencedor foi escolhido por 663 eleitores, enquanto o petista conquistou o apoio de 625. Houve ainda 27 votos nulo, cinco votos em branco e 154 abstenções na cidade, que soma apenas 1.474 eleitores.

A nova eleição na cidade foi convocada após o então prefeito, Joel de Lima (PSD), ter o mandato cassado ao ser condenado por abuso de poder político e econômico. A irregularidade se deu quando Joel, candidato à reeleição, participou da inauguração de um centro de idosos e de um estádio de futebol antes de ser permitida a divulgação de campanhas.

Jailson, o candidato apoiado por Lula, era o vice de Joel de Lima e também teve o mandato cassado. Ele pôde concorrer na eleição suplementar contra Robertinho porque a Justiça Eleitorial piauiense não o tornou inelegível apesar da cassação.

O revés na eleição de Miguel Leão foi o primeiro teste de popularidade do ex-presidente Lula nas urnas após ele ser condenado a 9 anos e 6 meses de prisão  pelo caso tríplex na Operação Lava Jato.

Para recuperar seu prestígio no Nordeste, Lula já anunciou que irá realizar uma caravana pela região a partir da semana que vem. A viagem do ex-presidente pelos estados nordestinos será iniciada na próxima quinta-feira (17), em Salvador (BA), e deve ser encerrada apenas no dia 5 de setembro em São Luís (MA).


Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-08-08/lula.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Já está disponível a inscrição para professor temporário para o estado do Rio Grande do Norte. 


O candidato que desejar concorrer a uma vaga deve preencher a ficha, fazer o pagamento da inscrição, efetuar o pagamento da taxa de inscrição e  entregar todos os documentos na respectiva DIRED do município para qual optou na Ficha de Inscrição, até às 13 horas, do dia 10 de maio de 2017.

Para ter acesso a inscrição CLICK AQUI.

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Tudo dentro do Script.
Sabe aquele filme de terror que tem muita trama, mentiras, traições, mas todo mundo sabe como acaba. Foi assim com a votação do Projeto de Lei 006/2017 enviado pelo prefeito de Nova Cruz, Targino Pereira e aprovado pela maioria absoluta da Câmara Municipal de Nova Cruz.
A Sessão Ordinária desta sexta-feira (30), mas que teve sabor de 13, marcou o fim dos trabalhos do primeiro semestre do Edis, mas manchou de forma imensurável a educação do município de Nova Cruz de forma negativa.
Um resultado previsível que ficou evidente que aconteceria logo após a realização da audiência pública pela clara posição dos vereadores naquele momento.
Não adiantou mostrar as perdas para a categoria e para os alunos, o plágio evidente do anexo IV de um projeto baiano; o não exito na cidade de Monte Alegre - RN quando foi lá implementado; a falta no documento de 10 anexos, dentre muitos outros melíficos que estavam nas entrelinhas.
Valeu de fato a submissão da bancada governista ao Poder …

Política: O que muda para Nova Cruz com o governo Targino Pereira...