Postagens

Mostrando postagens de Maio 20, 2016

Justiça bloqueia bens da ex-governadora Rosalba Ciarlini...

A 2ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró determinou hoje o bloqueio dos bens da ex-governadora Rosalba Ciarlini e de mais dezesseis pessoas, no valor aproximado de R$ 12 milhões.
A justificativa foi dano ao erário decorrente de serviços superfaturados, serviços não prestados, compra de equipamentos não instalados, uso de notas fiscais frias, além de outras irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado.
As irregularidades se deram, segundo o TCE, com a contratação da Associação Marca, para gerenciamento do Hospital da Mulher, em Mossoró.
O bloqueio foi pedido pelo Ministério Público Estadual.

Entre os que tiveram os bens bloqueados, até agora só foram divulgados os nomes do Procurador do Município de Natal, Alexandre Alves, o ex-secretário estadual de Saúde, Domício Arruda, a ex-secretária de saúde adjunta, Dorinha Burlamarqui, e o chefe do grupo Salute Vita, Tufi Soares Meres.

Agricultores garantem cura para dengue, zika e chikungunya...

Imagem
O portal Veja Agora destaca que agricultores localizados no Assentamento Várzea do Curral, entre os municípios de Jacobina e Várzea Nova, no estado da Bahia afirmam ter a tão esperada cura para a tríplice epidemia – dengue, zika e chikungunya. Trata-se de uma erva nativa encontrada nos pastos e que leva o nome popular de Cravo de Anum, ou Cravo de Urubu. Pelos camponeses a planta está sendo bastante procurada por pessoas infectadas pelo mosquito Aedes Aegypti para utilizar em chás. Segundo os agricultores, muitas pessoas que utilizam o chá da erva tem sarado e indicado a diversas outras pessoas que estão infectadas. O cravo de anum ou cravo de urubu é o nome popular de uma planta da família das Borragíneas e tem como nome científico Heliotropium Indicum.