Postagens

Mostrando postagens de Agosto 26, 2015

Magistério: Falta de incentivo coloca categoria em baixa no mercado de trabalho...

Imagem
Baixos salários, falta de progressão na carreira e reflexos de problemas sociais dentro da escola tornam pouco atrativa uma profissão essencial para o desenvolvimento do país: a de professor. A última estimativa divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) dá conta de que faltem 170 mil docentes nos níveis fundamental e médio no país. Porém, mesmo quando estão nas salas de aula, muitos deles não têm a qualificação necessária para a formação dos estudantes,  principalmente na área de exatas, para disciplinas como matemática, física e química. Especialistas alertam que não só os baixos salários tornam a docência menos atraente. Além da remuneração, faltam planos de carreira e ainda é preciso lidar com questões como desagregação familiar e agressões em sala de aula, que extrapolam o âmbito da educação. “Vemos um crescente desinteresse pelas áreas de licenciatura e pedagogia. Paga-se mal e as condições são péssimas. Por isso, as pessoas vão para outras carreiras”, diz Fernando Kutova, profe…

Robinson Farias apresenta modelo de gestão inovador...

Imagem
O governador Robinson Faria lançou na manhã de hoje (26) na Escola de Governo o Plano de Modernização de Gestão Pública do Governo do Rio Grande do Norte que pretende inaugurar uma nova visão de médio e longo prazo para as ações governamentais dentro do conceito de governança.
A partir de amanhã cem servidores públicos de diversas Secretarias de Estado farão um curso de capacitação pela empresa contratada, a Consultoria Publix para iniciar a prática dos três eixos centrais desse novo planejamento que, em outras palavras, trata de uma reforma administrativa.