Postagens

Mostrando postagens de Julho 24, 2015

Ministério da Saúde libera R$ 2,8 milhões para cirurgias eletivas no RN...

O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (23) a liberação de R$ 2,8 milhões para o Rio Grande do Norte com o objetivo de ampliar o acesso aos procedimentos cirúrgicos eletivos. As cirurgias são de média complexidade, como de varizes, ortopédicas, de urologia e otorrinolaringologia, incluindo retirada de amígdalas.
Os recursos fazem parte de uma estratégia do Ministério da Saúde para garantir o acesso da população aos procedimentos disponibilizados no Sistema Único de Saúde (SUS). A portaria 1.034/2015 permite aos gestores locais remunerar de forma diferenciada os seus prestadores para estimular a realização de cirurgias eletivas, segundo o ministério.
Os valores disponibilizados foram definidos com base em estudo comparativo da frequência de cirurgias eletivas feitas em anos anteriores pelos estados, Distrito Federal e municípios. A transferência dos recursos se dará após a realização dos procedimentos cirúrgicos nos hospitais.
Além do repasse previsto na portaria 1.034/2015, os…

Lula busca FHC para discutir crise e conter impeachment...

Imagem
A grave crise política e a possibilidade de um impeachment que ronda a presidente Dilma Rousseff (PT) fez com o ex-presidente e principal nome do PT Luiz Inácio Lula da Silva iniciasse um processo de reaproximação com o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), um dos mais importantes políticos da oposição. A informação é o do jornal Folha de S. Paulo. Amigos em comum estão fazendo a intermediação do encontro, segundo a reportagem publicada na edição desta quinta-feira (23).
Ainda não dá uma data para o encontro, que deve ocorrer em agosto, após o retorno de FHC das férias – o tucano viaja pela Europa. Lula quer na conversa, amenizar a pressão, pelo menos dentro do PSDB, pela saída de Dilma, atormentada pela crise econômica, baixa popularidade, pedaladas fiscais e tendo, ainda, de conter a rebeldia de boa parte do Congresso, liderada pelo presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB).
O Instituto Lula negou qualquer movimentação em torno de um encontro entre os ex-presidentes. …