Postagens

Mostrando postagens de Junho 11, 2015

Política: Câmara rejeita coincidências das eleições...

BRASÍLIA – A Câmara dos Deputados rejeitou, por 225 votos a 220, a coincidência das eleições nacionais, estaduais e municipais. O ano em que isso ocorreria ainda seria decidido em outra votação (que não ocorrerá porque a proposta inicial foi derrotada).
Como a Câmara havia aprovado pouco tempo antes a mudança do tempo de mandato para cinco anos para todos os cargos eletivos, foi preciso um acordo para que, com a rejeição da coincidência das eleições, seja aprovado que o presidente da República, governadores, deputados federais e estaduais eleitos em 2018 terão mandatos de quatro anos. Os senadores eleitos no mesmo ano terão mandatos de nove anos.

A partir de 2022, o presidente, governadores, deputados e senadores eleitos teriam mandato de cinco anos. Os prefeitos e vereadores (que, se houvesse a coincidência das eleições, teriam mandato de cinco anos) continuarão com mandatos de quatro anos.

A derrota da coincidência das eleições foi articulada por PT e PSDB e só teve apoio formal de PR,…

Curtas...

CÂMARA DEFINE IDADES MÍNIMAS PARA FUTUROS CANDIDATOS:

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (11), como parte das votações da reforma política, a redução da idade mínima para candidatos a senador (de 35 para 29 anos), para deputado federal ou estadual (de 21 para 18 anos) e para governador (de 30 para 29 anos). Os deputados mantiveram em 21 anos a idade mínima para candidatos prefeito e em 18 anos a exigência para alguém se candidatar a vereador.
O PENSAMENTO DOS ELEITORES DE ROSALBA Se a ex-governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, tiver juízo deve afastar-se cada vez mais de Agripino, Henrique e Garibaldi. Do PMDB e do DEM. Tudo por causa da traição contra ela patrocinada na campanha passada por eles.
FPE EM BAIXA: O Governo do Estado arrecadou R$ 80 milhões a menos que o previsto com o Fundo de Participação dos Estados (FPE).
FÁTIMA E MINEIRO EM TEMPOS DE SITUAÇÃO: A senadora Fátima Bezerra e muito menos o deputado estadual Fernando Mineiro apareceram hoje para “dar …

Educação: Horas suplementares serão pagas no fim do mês de junho...

Ontem, quarta-feira (10), a Secretaria de Educação publicou uma portaria determinando o pagamento das horas suplementares de quase três mil professores.  A publicação foi feita no último dia do prazo exigido para que o pagamento possa ser efetuado ainda no contracheque deste mês.  Click Aqui e veja a relação dos beneficiados.