Postagens

Mostrando postagens de Junho 9, 2015

Robinson Faria apresenta 4 propostas aos grevistas da Uern...

Imagem
O governador recebeu, nesta segunda-feira, o reitor Pedro Fernandes e uma comissão da Uern.
Em greve há 3 semanas, os professores da comissão, representando os grevistas discutiram com o governador,  formas de atender às reivindicações da categoria sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Robinson apresentou 4 propostas que serão apresentadas em uma assembleia da categoria na quinta-feira.
1- Criação de uma comissão, junto ao Executivo estadual, para transformar as reivindicações da categoria em um projeto de lei para ser submetido ao Legislativo.  2- Formação de outra comissão para analisar juridicamente a autonomia da UERN, defendida por parte dos professores. 3- Retomada da discussão sobre investimentos na instituição a partir de julho.
4- Criação de uma comissão independente dentro das entidades sindicais para analisar as contas do governo, hoje no limite legal da LRF.

Governo do RN envia para publicação no Diário Oficial pagamento de Horas Suplementares a professores...

O Governo do Estado dá um passo concreto para o pagamento das horas suplementares. A Secretaria de Educação informou nesta terça-feira (9)  que a relação dos beneficiados com o pagamento foi encaminhada para publicação no Diário Oficial.
Se a publicação foi efetuada no D.O de amanhã é possível que as horas-suplementares sejam pagas já na folha deste mês. O mesmo não ocorrerá se a publicação for feita na quinta-feira, dia 11.
Nesse caso a Secretaria Estadual de Educação, comprometeu-se em  pagar o montante em folha suplementar, imediatamente após o pagamento do estado.


Também está previsto para até sexta-feira (12) o pagamento de dos professores temporários que completaram um ano de serviço e não tiveram seu contrato renovado automaticamente. 
O pagamento deverá sair em folha suplementar. 40 professores temporários que não receberam os vencimentos em 2014 também estão incluídos no pagamento.

É grave o estado de saúde do deputado estadual Agnelo Alves...

É grave o estado de saúde do deputado estadual Agnelo Alves. Ele se encontra internado na UTI da Casa de Saúde São Lucas, desde a sexta-feira passada, devido agravamento ocasionado por uma rejeição a um antibiótico, que lhe causou um principio de convulsão. Agnelo enfrenta um câncer no esôfago. É o terceiro câncer e, aos 82 anos, sua saúde encontra-se debilitada. Ex-prefeito de Natal, ex-prefeito de Parnamirim e ex-senador da República, Agnelo já superou um câncer de próstata e outro no reto. Familiares e amigos se revezam visitando-o no hospital. Fonte: Visor Político