Postagens

Mostrando postagens de Maio 28, 2015

Dois pesos, duas medidas: A tônica de uma sociedade voltada ao passado...

Imagem
Quantas vezes não já ouvimos a frase “aos amigos tudo, aos inimigos nada, aos indiferentes a lei”. Esse termo é conhecido nos Estados Unidos como “Double stantard” e para nós brasileiros tem como significado o conhecido “dois pesos e duas medidas”
Na prática, podemos generalizar dizendo que em qualquer lugar do mundo esses termos  significa mais o menos o seguinte: tudo o que o aliado faz ou promove é “atual”, "esclarecido", "avançado", "progressista", dotado do mais puro civilismo e probidade.
Por outro lado, tudo o que vem  dos não aliado, é intrinsecamente classificado de  “ultrapassado”, "retrógrado", "intolerante", "preconceituoso", "indiferente" , mesmo que, na essência, corresponda justamente ao que foi sustentado pelo aliado em uma situação semelhante.
Na verdade o “dois pesos e duas medidas” não é apenas aplicado aos adversários – adversários, mas muitas vezes aos adversários - aliados e ainda aos aliados – a…

Com algumas irregularidades SEEC divulga selecionados do PROJOVEM URBANO...

Imagem
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura – SEEC/RN, torna público, conforme disposto no Edital nº 02/2015-SEEC, o RESULTADO PRELIMINAR do Processo de Seleção Simplificada, para Cadastro Reserva de profissionais para prestarem serviços no Programa – PROJOVEM URBANO.
A relação apresenta algumas situações que podemos classificar como pelo menos estranha. Na qualificação de professor para língua portuguesa do polo de Nova Cruz no município de Vera Cruz, o nome do mesmo classificado aparece como 1º e 3º colocado. Outro ponto que chamou atenção esta voltado para a legitimidade da seleção perante a lei. Atualmente a carga horária máxima semanal para docência corresponde da 60 horas, na lista vários profissionais já possuem essa carga horária atuando na rede estadual, rede municipal ou comutativamente nas redes estadual e municipal.
Lembramos que cabe recurso  para aqueles que se sentirem prejudicados.
Para ver a lista completa CLICK AQU…