Postagens

Mostrando postagens de Maio 27, 2015

Crônica: De Maquiável ao mundo contemporâneo...

Imagem
Todos vêem o que você parece ser, mas poucos sabem o que você realmente é, se observamos as atitudes e ações dos serem humanos vamos perceber que existem três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis.

Muitas vezes, quando a situação não está bastante favorável, clama-se por mudanças como se esses diferentes tipos de seres humanos tivessem objetivos únicos.
Num contexto mais amplo é possível afirmar que uma mudança deixa sempre patamares para uma nova mudança, isso faz parte do intimo de cada pessoa ou classe social, Mas a ambição do homem é tão grande que, para satisfazer uma vontade presente, não pensa no mal que daí a algum tempo pode resultar dela e se as mudanças trarão frutos doces ou âmagos, em muitos casos isso é que mesmo importa porque no contexto que perdura des…

Greve Geral deve parar o Brasil na próxima sexta-feira...

Imagem
Dia 29 de maio é Dia Nacional de Paralisação e Manifestações que está sendo convocada pelas centrais sindicais CSP-Conlutas, CTB, CUT, Intersindical-CCT, UGT e Nova Central.
A greve que vai se instalar no próximo dia 28 de maio, às 23h e 59 minutos e no dia 29 de maio será um momento relevante, e primeira tarefa da greve com construção das manifestações e ações conjuntas com as centrais sindicais, na luta contra o ajuste fiscal, as terceirizações, e as medidas que retiram direitos, como as expressas nas medidas provisórias 664 e 665.
“O dia 29 será a resposta da classe trabalhadora para o conjunto de projetos no Congresso Nacional que retiram direitos da classe trabalhadora, o principal deles, o agora PLC 30/2.15, que acaba com a carteira de trabalho. Com o envolvimento dos nossos sindicatos de base essa será a quinta e maior manifestação nacional que faremos em 2015”, destacou Sérgio Nobre, secretário-geral da CUT.

No RN as manifestações estão sendo direcionadas pelos sindicados com co…