Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 24, 2014

Família de Eduardo Campos retira apoio à Marina Silva...

Os depoimentos da ex-primeira dama de Pernambuco, Renata Campos, viúva do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB), falecido em um acidente aéreo no dia 13 de agosto em Santos (SP), chamaram a atenção não apenas pelo conteúdo emocional e nem pelo fato de ter pedido votos para o candidato do PSB ao governo do Estado, Paulo Câmara, ou para o postulante ao Senado pela legenda, Fernando Bezerra Coelho. Renata deixou uma lacuna ao não declarar apoio a Marina Silva, elevada à condição de candidata a presidente após a morte de Campos. Nos depoimentos gravados durante o final de semana e levados ao ar nesta segunda-feira (22), Renata fala sobre a dedicação de Campos à política e ao povo pernambucano, além de afirmar que Paulo Câmara também um "líder" que foi identificado entre "os quadros" formados pelo ex-governador. Ela também disse "confiar na capacidade de Paulo".
Em discurso semelhante, ela também pediu votos para o candidato ao Senado Fernando Beze…

"Certus" aponta proximidade entre Robinson e Henrique, mas com decisão ainda em 1º turno...

Pesquisa registrada pelo instituto Certus encomendada pelo blog do BG, aponta para vitória do candidato Henrique Alves (PMDB), apesar da proximidade com o segundo colocado, o candidato Robinson Faria (PSD).
Eis os números:
GOVERNO
Henrique Alves (PMDB) – 37,71% Robinson Faria (PSD) – 30,85% Robério Paulino (PSOL) – 2,29% Simone Dutra (PSTU) – 1.05% Araken Farias (PSL) – 0,85% Ninguém – 15,42% Não sabem – 11,50% Não responderam – 0,33%
SEGUNDO TURNO
Henrique – 42,29% Robinson – 36,54% Ninguém – 14,84% Não sabem – 6,14% Não responderam – 0,20%
SENADO
Fátima Bezerra (PT) – 43,07% Wilma de Faria (PSB) – 31,76% Ana Célia (PSTU) – 1,44% Roberto Ronconi (PSL) – 0,92% – Não é mais candidato Lailson (PSOL) – 0,59% Ninguém – 12,03% Não sabem – 9,61% Não responderam – 0,59%

Depois de Lula…Dilma

Depois do filme com Lula declarando apoio ao candidato a governador Robinson Faria (PSD), agora é a vez da presidente Dilma Rousseff (PT).
Que não fala, mas aparece.
Eis o material publicitário que chegou a Natal hoje.

O registro foi feito em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.
Fonte: Blog de Thaisa Galvão

Prestação de contas: processo com mais de 5 anos será prescrito...

Por maioria de votos, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na sessão desta terça-feira (23), aplicar o prazo estabelecido na Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.096/1995) para entender que os processos de prestação de contas partidárias, que antes tramitavam como processos administrativos e que a Corte determinou o processamento e o julgamento como jurisdicionais, fiquem prejudicados de análise diante do transcurso de tempo.
O parágrafo 3º, do artigo 37, da Lei 9.096/1995, diz que “a sanção de suspensão do repasse de novas quotas do Fundo Partidário, por desaprovação total ou parcial da prestação de contas de partido, deverá ser aplicada de forma proporcional e razoável, pelo período de um mês a 12 meses, ou por meio do desconto, do valor a ser repassado, da importância apontada como irregular, não podendo ser aplicada a sanção de suspensão, caso a prestação de contas não seja julgada, pelo juízo ou tribunal competente, após cinco anos de sua apresentação”.
De acordo …

Tem nova pesquisa saindo do forno...

A Seta Instituto de Pesquisa registrou mais pesquisa eleitoral para as eleições no Rio Grande do Norte, sob o protocolo RN-00035/2014, com previsão de divulgação no domingo (28).
O contratante foi o portal Nominuto, que pagou R$ 22 mil para que sejam ouvidos 1.700 eleitores em todo o estado.

A expectativa criada é em torno da confirmação, ou não, do declínio da candidatura de Henrique Alves e o crescimento de Robinson Faria na corrida governamental, registrado na última pesquisa divulgada pelo Instituto.

Mantido indeferimento do registro de candidatura de Paulo Maluf...

Por maioria dos votos, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, na sessão plenária desta terça-feira (23), provimento ao recurso ordinário interposto pela defesa de Paulo Maluf, candidato ao cargo de deputado federal pelo Estado de São Paulo. Com isso, a Corte manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral paulista (TRE-SP) que indeferiu o registro de candidatura. Paulo Maluf foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) em 4 de novembro de 2013 pela prática de improbidade administrativa na construção do túnel Ayrton Senna, quando era prefeito da capital paulista, em 1996. Entre as sanções impostas ao candidato, consta o pagamento de multa e a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de empresa da qual seja sócio majoritário pelo prazo de cinco anos, além de suspensão dos direitos políticos pelo mesmo prazo.

Dilma aumenta vantagem sobre Marina em nova rodada do Ibope...

Em nova rodada do Ibope divulgada nesta terça-feira (23), Dilma Rousseff (PT) está com 38% das intenções de voto. Marina Silva (PSB) aparece com 29%, e Aécio Neves (PSDB) tem 19%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de São Paulo.

Dilma oscilou dois pontos para cima, passando de 36% para 38%. Marina perdeu um ponto, e Aécio ficou no mesmo lugar da pesquisa anterior. Pastor Everaldo (PSC) tem 1% das preferências, e os demais não pontuaram. Brancos e nulos comam 7%, e indecisos totalizam 5%. Segundo turno Marina perdeu dois pontos e está empatada com Dilma em 41%. Em outro cenário, Dilma vence Aécio por 46% a 35%.  Na terceira simulação, Marina vence Aécio por 44% a 31%. O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 296 municípios entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo BR-00755/2014.