Postagens

Mostrando postagens de Maio 10, 2014

Educação: Mudanças nas aulas de Educação Física...

A Secretária de Educação do RN, Betânia Ramalho, através do Diário Oficial deste sábado (10), baixou portaria estabelecendo novas diretrizes e mudanças na carga horária de Educação Física.
São mudanças significativas principalmente para o Ensino Médio onde das duas aulas de E.F. uma deve ser no próprio turno de estudo do aluno e outro no contra-turno, em um sexto horário.
Para ver a portaria e acompanhar a nova carga horária de Educação Física CLICK AQUI.

Procurador-geral da República diz que metade do Congresso tem pendências criminais...

Em 2004, o Congresso em Foco foi pioneiro no levantamento das acusações criminais contra parlamentares no Supremo Tribunal Federal (STF). De lá para cá, este site se especializou no acompanhamento das pendências judiciais de deputados e senadores. O último levantamento, divulgado em setembro do ano passado, mostrava que 224 congressistas respondiam a 542 acusações na mais alta corte do país. Mas, segundo o procurador-geral da República, Rodrigo Janot Monteiro de Barros, este número hoje é ainda maior. “É um pouco menos de 300”, disse em trecho da entrevista exclusiva à Revista Congresso em Foco. Na conta do procurador-geral, entram casos novos, mas também aqueles cuja existência é mantida sob sigilo pelo STF. Ou seja, praticamente metade dos 594 parlamentares federais é alvo de inquérito ou ação penal no Supremo.