Postagens

Mostrando postagens de Março 30, 2014

Sindicatos receberam R$ 3,2 bilhões de imposto em 2013...

Segundo reportagem do jornal O Globo, todos os 41,3 milhões de trabalhadores brasileiros com carteira assinada terão desconto, compulsoriamente, na folha de pagamento deste mês de março, do valor de um dia de trabalho como contribuição sindical Este dinheiro que sustenta os sindicatos no Brasil. No ano passado, a arrecadação foi de R$ 3,2 bilhões, rateados entre os 15.315 sindicatos. Uma alta de 13% frente a 2012. E neste ano, podem ser financiados também os 2.100 novos sindicatos que estão em fase de criação. Os próprios sindicalistas admitem que muitos são criados apenas para garantir os repasses das verbas do imposto sindical. “São sindicatos de gaveta, abertos sem qualquer organização social e política. Em muitos casos, o trabalhador nem sabe que o sindicato existe. Todos por conta do imposto sindical”, denuncia Wagner Freitas, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), principal central sindical do país.

Segundo noticia o Estadão, PSB ainda não aprova aliança de Wilma com Henrique...

Alves anuncia candidatura ao governo potiguar
Erich Decat

Brasília– O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), lançou nesta sexta-feira, 28, sua pré-candidatura a governador do Rio Grande do Norte em uma chapa que deve conter, por enquanto, o PR e o PSB. Apesar da presença do PSB em sua chapa, Alves não deve dar palanque ao pré-candidato a presidente da República, Eduardo Campos, presidente nacional da legenda.
Segundo o dirigente do partido Carlos Siqueira, a presença do PSB na composição não tem ainda o aval da cúpula partidária.

“Apesar da aproximação estadual com o PMDB, a aliança ainda tem de passar pela chancela da Executiva Nacional. E se isso fosse hoje, não seria aprovado”, disse.

No desenho de Alves, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) será candidata ao Senado.

Henrique Alves deverá enfrentar o PT na disputa. É a primeira vez que ele disputa o governo do Estado, mas não é a primeira disputa a um cargo no Executivo. Ele já tentou por duas vezes a pref…

Juiz da Comarca de Nova Cruz manda estado devolver CSU ao município...

Imagem
O Juiz da comarca de Nova Cruz Ricardo Henrique de Faria deu um prazo de apenas 5 dias para que o governo devolva o prédio referente ao CSU, sob multa de 25 Mil reais Por dia que passar a mais, a multa pode chegar à 1 milhão de Reais dependendo da desobediência do estado.
Na sentença que foi divulgado pelo Juiz o Diretor da Emater pode até fazer inauguração e entregar as sementes, só não poderá ser no csu.
Leia a decisão do Juiz:

Fonte: Portal Nova Cruz