Postagens

Mostrando postagens de Março 17, 2014

Governo não envia projetos para Assembleia e greve continua...

Os trabalhadores em educação decidiram pela continuidade do movimento grevista. O impasse continua já que o Governo não enviou os projetos que atendem às reivindicações da categoria à Assembleia Legislativa. O projeto que põe fim ao prejuízo financeiro dos educadores quando do avanço na sua formação profissional já foi elaborado, mas continua engavetado.
A outra promessa não cumprida pelo governo que motiva a manutenção do movimento grevista é o projeto que trata da gratificação dos funcionários das escolas. Segundo o coordenador geral José Teixeira, esse plano sequer foi elaborado pela SEEC.
Nos próximos dias 17, 18 e 19 de março, a categoria participará da mobilização da greve nacional, organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Os trabalhadores em educação exigem o cumprimento da lei do piso, carreira e jornada, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação, destinação de 10% do PIB …

Wilma confirma que está no último mês de consulta às bases...

A ex-governadora Wilma de Faria destacou em sua visita ao Seridó que estava no último mês de consultas sobre seu rumo nas eleições de outubro e informaria a todos sua posição em abril, destacando: “Onde eu estiver nada será fácil. Tenho que me dedicar, me comprometer e cumprir. O Legislativo é tão importante quanto o Executivo”. “Temos que ter em mente que são três senadores por cada estado, independente do tamanho e importância econômica. Portanto os senadores podem ser muito importantes para o desenvolvimento do estado. E se tomarmos a decisão por esta candidatura, vamos trabalhar para ajudar nosso estado”, argumentou Wilma sobre a eventual candidatura ao Senado. A ex-governadora enfatizou ainda as conversas com demais partidos, ressaltando que o Rio Grande do Norte está passando por um momento de muita dificuldade e que não é uma pessoa ou apenas um partido que conseguirá tomar medidas para tirar o estado do caos que se encontra. “Por isso, estamos dialogando com vários partidos que q…