Postagens

Mostrando postagens de Março 15, 2014

Programa de pós-graduação da UFRN...

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através da pró-reitoria de Pós-Graduação, disponibiliza cursos de mestrado e doutorado em diversas áreas na modalidade Stricto Sensu.
Dentre os cursos oferecidos estão:

Mestrado Profissional em Saúde da Família;
Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Naturais e Matemática; Mestrado Profissional em Gestão Pública;
Mestrado em Serviço Social;
Mestrado em Física.

Para lista completa CLICK AQUI.

Nunca entre numa briga que não pode vencer...

Assim como sempre que possível, é você quem deve escolher seus inimigos, também é você quem deve escolher as brigas em que vai entrar. Quem escolhe a briga, escolhe o inimigo, o momento, o terreno, as armas, e ocupa a ofensiva. Tem, portanto, todas as vantagens que estas escolhas outorgam. A prerrogativa de escolher o inimigo, não deve significar que você somente escolhe aqueles que  tem certeza que são mais fracos e mais fáceis de abater. Escolher o inimigo e decidir a briga é uma decisão estratégica que deve atender a 3 requisitos:
1. Possibilidade de vencer 2. Relevância das razões da briga 3. Possuir as condições para bancar o “ônus” da vitória  
Possibilidade de vencer
Excluindo-se aqueles casos em que se deve brigar, porque o que está em jogo é muito valioso (a própria vida, por exemplo) e que configuram situações de lutas heroicas, sagradas, patrióticas, o princípio enunciado no título deve ser religiosamente observado: “Nunca entre numa briga que não pode vencer”. Quanto mais provável …

TCU constata problemas no Minha Casa, Minha Vida...

Auditoria divulgada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) nesta semana constatou diversas falhas no Minha Casa, Minha Vida, uma das políticas públicas mais importantes do governo federal. Dentre as irregularidades estão empreendimentos construídos em regiões onde não há escolas e postos de saúde, obras entregues com problemas estruturais e regiões com maior carência habitacional que não estão sendo atendidas. O Tribunal avaliou a parte do programa voltada ao atendimento das famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil em quatro eixos: eficácia de atendimento das metas do programa; qualidade das construções e aderência entre as especificações do programa e as habitações entregues; disponibilidade de infraestrutura no entorno dos empreendimentos e desenvolvimento do trabalho técnico social junto aos beneficiários. No eixo relacionado à eficácia de atendimento das metas do programa, o Tribunal constatou que as metas nacionais de contratação do Minha Casa, Minha Vida vêm sendo alcançadas, n…

Semana de baixas para o governo do PT...

Depois de uma semana de derrotas para o governo na Câmara dos Deputados, o número de parlamentares que optou por sair do chamado “blocão”, grupo da base aliada insatisfeito com o Palácio do Planalto, chega a aproximadamente 77. Este é o total de integrantes das bancadas do PP, PROS e PDT, siglas que anunciaram a saída do blocão nos últimos dias. Inicialmente, o grupo de insatisfeitos com o Executivo federal, liderados pelo PMDB, era formado por cerca de 240 deputados, aglutinados em sete partidos da base mais o oposicionista Solidariedade. Nesta semana, na principal vitória do blocão – quando foi aprovada em a criação de comissão externa para acompanhar as investigações de denúncias contra a Petrobras – os votos favoráveis à matéria e contrários ao governo chegaram a 267.  As derrotas foram seguidas pela retomada da reforma ministerial.  Na quinta-feira (13) o Planalto anunciou substituições em seis ministérios, atendendo parte dos partidos rebelados. Fonte: G1