Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 14, 2014

Governo recebe SINTE e acenam para um acordo...

Na última quarta-feira (12) representantes do SINTE-RN e a chefe de gabinete da SEEC sentaram para mais uma rodada de negociações para por fim a greve dos professores. Veja abaixo os pontos em pauta que foram discutidos. 1) Envio do projeto de lei que trata dos portes das escolas e as gratificações de diretores e vice-diretores: A chefe de gabinete da SEEC disse que até a próxima terça-feira (18), esta lei será protocolada na Assembleia Legislativa; 2) Projeto de Lei que trata de modificar o texto da lei complementar 322/2006 : Plano de Carreira que passará a ter a seguinte redação “ A promoção nos níveis da carreira efetivar-se-à na classe da mesma denominação do nível anteriormente ocupado para o professor e o especialista em educação”. Em resumo, esse texto diz que por ocasião da promoção vertical o educador fica na letra em que se encontra. Exemplo do nível médio está na letra “E” quando passa para nível superior voltam as letras para o salário. A chefe de gabinete pediu até o dia 20 …

Doações milionárias para mensaleiros do PT presos...

Em pouco mais de 24 horas, o site Apoio a Zé Dirceu arrecadou R$ 96.686,42. A página que entrou no ar na quarta-feira funciona aos mesmos moldes da de José Genoino e Delúbio Soares. O objetivo é arrecadar dinheiro para pagar a multa de R$ 971.128,92 imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Condenado no mensalão a dez anos e dez meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha, Dirceu cumpre desde novembro pena na Penitenciária da Papuda, em regime semiaberto.
O ex-ministro informa no site que antecipou a campanha, mas que ainda não foi notificado para pagar a multa.
“A notificação que esperamos da Justiça ainda não foi publicada. Mas notícias veiculadas pela imprensa dão conta de que os prazos foram reduzidos ou mesmo de que não haverá prazo para o pagamento da multa após o recebimento da notificação”, diz o texto no site.
A página na internet dá o passo a passo, em quatro etapas, para fazer a colaboração: depósito identificado ou transferência bancária identificada com CP…

Termina o horário de verão...

As zero horas deste domingo, dia 16, acaba o horário de verão e os relógios devem ser atrasados em uma hora pelos moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País. O horário de verão começou no dia 20 de outubro de 2013 e tem como objetivo reduzir a demanda de energia elétrica nas regiões atingidas, principalmente entre as 18h e 20h.
Nos últimos dez anos, o horário de verão possibilitou a redução média de aproximadamente 5% na demanda por energia durante o horário de ponta. Isso significa que as usinas deixaram de gerar, no horário de maior carga, aproximadamente dois mil megawatts a cada ano.

Brasil corre risco de apagão geral...

O Ministério das Minas Energia admitiu, em nota divulgada ontem durante reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), que há risco de racionamento de energia no país em 2014. No documento, apesar de considerar “evento de baixíssima possibilidade”, o governo informa que, se ocorrerem problemas de vazões piores do que se verifica hoje, haverá “dificuldades no suprimento de energia no país”.
A mudança desse quadro, admite o texto divulgado ontem, dependerá de fatores climáticos, ou seja, de chuvas que sejam capazes de recompor os reservatórios das hidrelétricas. A nota foi lida pelo secretário de Energia Elétrica do Ministério das Minas e Energia, Ildo Grüdtner, que se recusou a responder a perguntas de jornalistas sobre o assunto. 
O Comitê admitiu ainda que a preocupação aumentou porque as chuvas, e o consequente volume de águas no reservatórios, ficou aquém do que era esperado. Segundo dados divulgado pelo órgão, desde o início do ano, as reservas ficaram em 54% da média …