Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 28, 2014

Educação: Sinte esclarece motivo da greve dos professores do RN...

Trabalhadores em educação da rede estadual entram em greve por tempo indeterminado.
Os trabalhadores da rede estadual deflagraram greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria realizada na manhã desta terça-feira (28). O motivo para a paralisação é o descumprimento por parte do governo dos acordos firmados em 2013.
“Não há mais espaço para promessas”, declarou a coordenadora geral Fátima Cardoso. “Corremos muito atrás, buscamos sempre o diálogo, mas só recebemos promessas e com o tempo vimos que não passava disso”, lembrou.
A greve foi deflagrada no primeiro dia do ano letivo de 2014 porque no ano passado, após outra paralisação, o governo firmou um acordo com a categoria e não cumpriu. Em agosto, reeditou o combinado, mas até agora nada foi cumprido.
A SEEC foi notificada diversas vezes pelo Sindicato, mas somente nesta segunda-feira (27), na iminência da deflagração da greve, chamou a direção para uma audiência. A secretária Betânia Ramalho não com…

Professores do RN decidem pela greve...

O Sindicato dos Servidores em Educação (Sinte/RN) concluiu decidiu em assembleia geral, realizada na Escola Winston Churchill, em Natal, pela greve geral da categoria.
Nesta quarta-feira (29) haverá reunião em Caicó, no salão de eventos do CDS, para explicar os rumos do movimento.

A abertura período letivo 2014 fica comprometida.