Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 8, 2013

Fernando Bezerra pode ser o candidato ao governo pelo PMDB...

Conversações no sentido de que o ex-senador Fernando Bezerra aceite ser o candidato do PMDB ao Governo do Estado estão sendo intensificadas, após encontro mantido entre ele (Fernando Bezerra) e os líderes partidários Henrique Eduardo e Garibaldi Filho, que formalizaram o convite e o ex-senador e ex-ministro da Integração Nacional ficou de analisar, mesmo reiterando na oportunidade que não pretendia mais retornar à vida pública. Segundo uma fonte próxima a Fernando Bezerra, no encontro com Henrique Eduardo e Garibaldi Filho o ex-senador teria ponderado que está sossegado e muito bem no comando das suas empresas e o desafio de ser novamente candidato a governador mudaria uma situação de tranquilidade que vive no momento por uma situação complicada, mesmo com boa perspectiva de vencer as eleições. A fonte disse ainda que Fernando Bezerra fez ver ao deputado e ao senador, líderes do PMDB, que o Estado está ingovernável, não só por culpa do atual governo, mas também resultado de administraç…

Rosalba não recorre de condenação por conduta vedada e deve ficar inelegível por oito anos...

Uma eventual tentativa de reeleição da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) pode estar comprometida não apenas pelo alto índice de desaprovação do Governo dela ou pelos seguidos anúncios de perda de apoio político. A Justiça Eleitoral poderá representar mais um obstáculo. Talvez o maior de todos, confirmando que a gestora está fora da disputa eleitoral de 2014. Isso porque Rosalba Ciarlini está inelegível depois de utilizar máquina pública estadual em prol da candidata apoiada por ela a Prefeitura de Mossoró, Cláudia Regina. A prefeita foi cassada, afastada e recorreu da decisão na 34ª zona eleitoral, como forma de evitar que a sentença se confirmasse. O mesmo, no entanto, não aconteceu com a governadora. Até o momento, segundo a 34ª zona, não se tem notícia de recurso da defesa de Rosalba Ciarlini, o que poderá significar a condição de trânsito em julgado dessa decisão para a gestora estadual e sua inelegibilidade por oito anos. Segundo o advogado Marcos Araújo, autor da representação po…

Dengue: 97 municípios do RN apresentam alta incidência...

O Rio Grande do Norte teve 97 de seus 167 municípios com alta incidência de dengue. Os dados referentes à doença foram divulgados nesta segunda-feira (7) pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) e são referentes ao período entre janeiro e 21 de setembro. A Sesap acrescenta que 25 cidades estão com média, 40 com baixa e 5 com incidência silenciosa. Os cinco municípios com mais notificações de casos suspeitos são Natal (3.225), Parnamirim (1.605), Santa Cruz (1.374), Pau dos Ferros (1.284) e Caicó (1.118). A Sesap confirmou 7.495 casos em 2013. O número é 41,16% menor do que os 12.737 registrados no ano passado. Em relação às notificações, a secretaria recebeu o registro de 20.518 casos suspeitos de dengue. A queda neste quesito foi de 38,72%, em comparação a 2012, quando foram registradas 33.482 notificações da doença. O Programa Estadual de Controle da Dengue, dentro de sua estratégia de prevenção e vigilância epidemiológica, reforça junto à população e gestores …

ABC pode perde mando de campo por 6 meses...

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai denunciar o ABC em pelo menos três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ), onde o somatório de penas pode levar até a seis meses de interdição do Frasqueirão. 
O árbitro capixaba, Marcos André Gomes da Penha (CBF/ES), citou o ocorrido na súmula uma vez que o tumulto provocado pelo afunilamento dos torcedores pelo portão C, acabou originando invasão de campo e ele teve de atrasar o início da partida.  

Confira os três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ) em que o clube pode ser enquadrado:
206 (Dar causa ao atraso do início da realização de partida);
211 (Deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização);
213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto).