Postagens

Mostrando postagens de Junho 23, 2013

#opovoquerfalar: ‘A lepra do PT’, por Gustavo Rocha...

Na idade média, o doente identificado com lepra recebia uma cerimônia religiosa, a ‘missa dos leprosos’, em que ganhava trajes especiais e um chocalho  para anunciar sua chegada a lugares públicos.
Nas recentes manifestações públicas ocorridas no país, verificou-se um pavor generalizado a toda e qualquer forma de militância que pudesse parecer ligada ao PT ou aos partidos historicamente cooptados por ele. Assim como leprosos, os militantes petistas seguem sendo abominados nas passeatas e nas redes sociais. Ainda tonto com a perplexidade dos fatos, o líder máximo do partido, José Dirceu, emitiu uma bula papal onde orientou os militantes do baixo e numeroso clero a chamarem de fascistas os sadios manifestantes que repudiam a carona da militância petista nos movimentos populares.
A presidenta Dilma foi a TV em cadeia nacional impingir aos “fascistas dos R$ 0,20”, a culpa pelas depredações e vandalismos ocorridos na esteira dos protestos. Ela ainda clamou aos governadores e chefes de podere…

UERN abre cursos para servidores...

A Universidade Estadual do Rio Grande de Norte (UERN) e a Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH) firmaram convênio com o objetivo oferecer cursos de graduação e pós-graduação aos servidores do Estado através da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo. No total 470 vagas serão abertas.

O convênio possibilitará a realização de cursos de graduação em Tecnologia em Gestão Pública e pós-graduação latu sensu, em nível de especialização. O estado entende que os servidores precisam aprimorar seus conhecimentos técnicos e administrativos para aperfeiçoar a prestação de serviços nas repartições públicas do Rio Grande do Norte.

2014 na visão de José Agripino...

Anna Ruth Dantas - repórter

Presidente nacional do partido Democratas, o senador José Agripino Maia defende a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini. Embora considere que ainda é necessária uma recuperação da popularidade, ele se mostra otimista e acredita que a partir do recente programa Sanear RN, lançado pela chefe do Executivo estadual que tem como objetivo ampliar para 80% a cobertura do saneamento no RN, a governadora poderá dar um novo impulso à administração.
“Se eu fui o governador das estradas e Garibaldi Filho das adutoras, ela (Rosalba) pode vir a ser a governadora do saneamento básico”, disse o senador, lembrando que Rosalba Ciarlini ainda conseguirá financiamento do Banco Mundial, no valor de quase R$ 1 bilhão.
Sobre as recentes críticas públicas feitas pelo ministro da Previdência, Garibaldi Filho, demonstrando descontentamento com o Governo Rosalba, José Agripino defende o diálogo e aposta na argumentação como forma de superar os pontos questionados.

Embora demonstre o…