Postagens

Mostrando postagens de Março 5, 2013

MEC distribui 2 milhões de senhas para curso online...

Brasília – A versão online do Programa Inglês sem Fronteiras entra no ar a partir de hoje (5). O programa oferece diferentes tipos de apoio para que estudantes de graduação e pós-graduação atinjam o nível de proficiência na língua e possam participar do Programa Ciência sem Fronteiras. as inscrições ocorreram até ontem (4). Na primeira fase, o Ministério da Educação (MEC) vai distribuir 2 milhões de senhas de acesso pessoal a estudantes de graduação e pós-graduação de universidades públicas e para alunos de universidades particulares que tenham alcançado no mínimo 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em alguma edição posterior a 2009.
Quem tiver interesse, e não participou da seleção, pode se inscrever no próximo edital, sem data para ser publicado, segundo o MEC.
O módulo online poderá ser acessado por meio do site My English Online (MEO), elaborado pelo setor educacional da National Geographic Learning em parceria com a Cengage Learning.

O programa foi anunciado pelo mini…

Municípios do RN terão PSF suspensos...

Quinze municípios do Rio Grande do Norte terão a transferência de dinheiro destinado ao programa Saúde da Família e Saúde Bucal suspensa por irregularidades. A informação foi publicada na edição do Diário Oficial da União de segunda-feira (4). 
O pagamento de agentes comunitários de saúde que apresentaram duplicidade no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde também foi bloqueado pelo Ministério da Saúde.
Além dos municípios do RN, mais 464 de todo o Brasil tiveram os recursos suspensos. Os agentes quebraram a regra para cadastramento de  profissionais de saúde. Eles são proibidos de acumular mais de dois cargos ou empregos públicos e de se cadastrar em mais de uma equipe do programa. Segundo o ministério, as equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias em uma comunidade; atuam na promoção da saúde, prevenção, recuperação e reabilitação de doenças, e na manutenção da saúde das comunidades.

No RN, os municípios com irregularidades são: A…

Delegado inicia investigação sobre duplo homicídio em Goianinha...

O delegado responsável pela Delegacia de Goianinha ainda não começou a ouvir as testemunhas sobre o caso de duplo homicídio ocorrido por volta das 23h desse sábado, entre os municípios de Espírito Santo e Goianinha. Segundo o chefe de investigação da delegacia, Renato Dias, o delegado realizou as primeiras diligências na manhã de ontem (4) e deve começar a intimar os envolvidos para depor também nesta segunda-feira.
De acordo com Dias, o delegado Wellington Segundo confirma a informação de que duas mulheres, uma loira e uma morena, estão envolvidas na morte de Manoel Gomes Teixeira Neto e José Costa de Lima Júnior, 20 e 21 anos respectivamente.

Renato Dias afirma também que a linha de investigação se mantém numa suposta execução. Em relação as mulheres, acredita-se ainda que elas não residem no município de Espírito Santo, porque eram desconhecidas das testemunhas e o veículo no qual teriam saído do bar onde bebiam anteriormente ainda não foi encontrado. O corpo dos jovens foi encontrad…

Numa eleição podemos fazer o diabo, diz Dilma...

De Sartre, uma das frases mais citadas pelos intelectuais: “O inferno são os outros.” Absolutamente correto, diria Dilma Rousseff. Mas não em períodos eleitorais. No lufa-lufa das campanhas, até a mais santa das criaturas pode deixar aflorar o Tinhoso que traz entrerrado na alma. “Podemos fazer o diabo na hora da eleição”, disse Dilma numa solenidade de entrega de casas populares em João Pessoa (PB). “Mas, no exercício do mandato, temos que nos respeitar, pois fomos eleitos pelo voto direto.” Dilma falava sobre o modo como seu governo gerencia as verbas públicas, distribuindo-as sem discriminar governadores e prefeitos de legendas rivais. Súbito, saiu-se com esse “podemos fazer o diabo na hora da eleição.” Por mal dos pecados, Lula, o patrono de Dilma, arrastou 2014 para dentro de 2013. Abriu a campanha reeleitoral da afilhada há 12 dias. Ficou boiando na atmosfera quente da capital paraibana uma indagação: Satanás já dá as cartas no Planalto?

LUTA PELO CAMPUS DA UERN EM NOVA CRUZ GANHA CORPO E ALMA....

Imagem
Na ultima terça feira, 26, a Deputada estadual Marcia Maia (PSB) enviou requerimento na Casa, pedindo ao Governo do Estado a transformação do Núcleo da UERN em Nova Cruz, em Campus Unversitário. A deputada justifica seu pedido, afirmando que o Núcleo não atende mais a demanda por novos Cursos e apresenta problemas em seu funcionamento, o que só seria plenamente resolvido com a criação do Campus que, além de funcionar com recursos e administração próprios, ainda ofereceria um número maior de cursos que atendam as necessidades da população.

A deputada afirmou ainda em sua justificativa que as Regiões do Agreste e do Litoral Sul do estado são as únicas que ainda não dispõem de um Campus da UERN. A deputada Márcia Maia inclusive esteve em Nova Cruz no ultimo sábado, participando de uma Reunião com a Comissão que luta pela implantação do Campus da UERN, encontro que ocorreu no Núcleo da UERN de Nova Cruz. No encontro eles debateram as principais estratégias de luta para viabilização deste so…