Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 16, 2013

Nova Cruz apresenta índices muito alto de nova epidemia de Dengue...

48 cidades do Rio Grande do Norte com risco muito alto de passar uma epidemia da doença em 2013. A capital do Estado também figura na lista que forma o Mapa de Vulnerabilidade da Dengue no RN, divulgada pela Secretária Estadual de Saúde. Os municípios de Nova Cruz, Santo Antônio, São Jose de Campestre também estão entre os que possuem  um risco muito alto de epidemia de dengue. O Mapa de Vulnerabilidade mostra ainda que 40 apresentam risco alto, 42 com risco moderado e 37 estão com risco baixo para uma epidemia.
Veja as cidades com alto risco:

ACARI - ASSU - BENTO FERNANDES - CAIÇARA DO RIO DO VENTO - CAICÓ - CARNAÚBA DOS DANTAS - CEARÁ-MIRIM - FLORÂNIA - GALINHOS - JANDAÍRA - JANDUÍS - JARDIM DE ANGICOS - JARDIM DO SERIDÓ - JOÃO CÂMARA - JOSÉ DA PENHA - LAJES - LAJES PINTADAS - MACAÍBA - MACAU - MAXARANGUAPE - MOSSORÓ - NATAL - NOVA CRUZ - PARANÁ - PARAZINHO - PARELHAS - PARNAMIRIM - PAU DOS FERROS - PEDRO AVELINO - SANTA CRUZ - SANTA MARIA - SANTANA DO MATOS - SANTANA DO SERIDÓ - SANT…

Supremo suspende PCCs do RN...

O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu liminar favorável ao governo do Estado que suspende decisão do desembargador Saraiva Sobrinho, do Tribunal de Justiça do RN, determinando o pagamento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores efetivos, aposentados e pensionistas da Fundação José Augusto (FJA). O pagamento corresponde ao acúmulo de sete meses de pagamento previsto em reajuste do PCCS. A decisão do TJRN determinava o bloqueio de R$ 5,5 milhões na conta única do governo estadual. A decisão do STF foi proferida na manhã de ontem pelo presidente da Corte, Joaquim Barbosa. O Sindicato  dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai)  já anunciou que vai recorrer. 
O Estado alegou que a decisão do TJ fere a ordem econômica e jurídica. "Econômica porque determinou o pagamento antes do transito em julgado quando o normal é o pagamento depois. E em tese fere a ordem jurídica porque viola a Lei de Responsabilidade Fiscal e a própria lei que conduz…

Horário de verão termina nesta noite...

O horário de verão acaba hoje. À meia-noite deste sábado, os moradores dos Estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, além do Tocantins e do Distrito Federal, deverão atrasar o relógio em uma hora, para 23h.  Em vigor desde 21 de outubro do ano passado , o horário de verão visa a diminuir o carregamento nas linhas de transmissão, subestações e nos sistemas de distribuição. Nos últimos dez anos, a medida possibilitou uma redução média de 4,6% na demanda por energia no horário de maior consumo.
No Brasil, o horário de verão foi instituído pela primeira vez no verão de 1931/1932, pelo então presidente Getúlio Vargas. Sua versão de estreia durou quase meio ano, vigorando de 3 de outubro de 1931 até 31 de março de 1932. No verão seguinte, foi reeditada a medida com a mesma duração da primeira versão.