Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 1, 2013

Cientista afirma que o RN está “desordenado” e que “dificilmente” Rosalba se recuperará...

O estado de irreversibilidade da desaprovação popular, atingido pela ex-prefeita Micarla de Sousa (PV) no início do quarto e último ano da sua administração, estaria sendo alcançado agora, no final do segundo ano da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), início do terceiro, mostrando que a gestão do DEM avança sobre aquilo que os adversários políticos e analistas do setor classificam como “micarlização”. Micarla deixou a administração com reprovação quase unânime – algo como 92%. Sem chances de, sequer, disputar a reeleição. “A alta rejeição ao governo Rosalba é algo que já vinha se desenhando em pesquisas anteriores e agora atinge um nível altíssimo. Isso demonstra a incapacidade do governo em responder as necessidades do Estado e aos anseios da população”, avalia o cientista político Antonio Spinelli, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (URFN).

PMDB ignora protestos e fecha com Renan...

A bancada do PMDB no Senado indicou o senador Renan Calheiros (AL) como candidato à presidência da Casa, informou o presidente do partido, senador Valdir Raupp (RO). O nome de Renan será submetido a voto pelos demais senadores na manhã da sexta-feira, para quando está marcada a eleição que definirá o novo presidente da Casa. Raupp negou, ao ser questionado, qualquer constrangimento do partido em relação à candidatura de Renan — a Procuradoria Geral da República ofereceu na semana passada denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) relacionada a escândalo de notas supostamente frias apresentadas pelo senador para comprovar renda, em 2007, que resultaram em sua renúncia à presidência do Senado.

A contabilidade realista da campanha de Renan Calheiros à presidência do Senado aponta que ele terá cerca de 50 votos já considerando as traições. Até ontem, a campanha trabalhava com uma margem mais folgada, de 60 votos. Os próprios peemedebistas classificaram as últimas horas de quinta-feira como “…