Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 24, 2013

Dívida com INSS deixa 400 cidades sem verba da União...

governo federal prepara um plano para salvar os munícipios brasileiros da dívida com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 
A informação foi confirmada pela ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) nesta quinta-feira (24), durante o programa de rádio Bom dia Ministro, da estatal Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
 “A presidenta Dilma deu ordem para que fosse feito o estudo para o encontro de contas previdenciárias dos municípios com a União e do governo federal com as cidades”, afirmou.

Investimento na educação será pauta na reunião de prefeitos...

Imagem
No encontro com prefeitos de todo o país, na próxima semana, o governo federal buscará fortalecer a parceira com as prefeituras para cumprir metas na área de educação, como a de construir seis mil creches e pré-escolas até 2014. A reunião com os prefeitos empossados no início do mês foi idealizada para apresentar os programas federais executados em parceria com as prefeituras.
A instalação de novas quadras esportivas e a destinação de royalties do petróleo para a educação foram incluídos na pauta, de acordo com a ministra da Relações Institucionais, Ideli Salvatti. A meta de construir seis mil unidades de educação 
infantil até 2014 foi assumida pela presidenta Dilma Rousseff durante a campanha eleitoral. 
A ação, no entanto, depende de parceira com as prefeituras, responsáveis pela educação infantil.
Segundo levantamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação até outubro de 2012 foram firmados contratos para 3.019 unidades. Atualmente, 1.195 estão concluídas ou em fase de concl…

Venda de álcool é proibida...

Imagem
A partir do dia 1º de fevereiro o consumidor não vai mais encontrar nas prateleiras dos supermercados o álcool líquido. Depois da polêmica da proibição da venda desse produto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai retirá-lo novamente de circulação e apenas o álcool em gel poderá ser comercializado. A medida que proíbe a fabricação e a comercialização do álcool líquido no país tem o objetivo de reduzir o número de casos de queimaduras e ingestão acidental, especialmente em crianças. O veto começou em 2002, após uma resolução da Anvisa, que foi suspensa por decisão judicial a favor do setor industrial. Em agosto de 2012, a Justiça Federal derrubou a decisão e agora não há mais possibilidade de recurso. Com a queda da liminar, o prazo para as indústrias se adequarem às novas exigências é dia 31 de janeiro. A partir de 1º  fevereiro, todo estoque irregular no mercado deve ser recolhido. Caso o consumidor encontre álcool líquido disponível para venda, a Vigilância Sanitária …

Policiais Militares do RN poderão se inscrever em cursos na modalidade de ensino à distância até o dia 30 de janeiro...

Até o dia 30 de janeiro os Policiais Militares do RN poderão se inscrever em qualquer um dos 60 cursos oferecidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) na modalidade de ensino à distância.
Os cursos fazem parte da Rede Nacional de Ensino à Distância do SENASP e beneficiam milhares de profissionais da Segurança Pública de todo o país. No RN mais de 80% da tropa Policial Militar já foram qualificados e beneficiados com os cursos oferecidos pelo SENASP.
Com a qualificação, os Militares Estaduais recebem conhecimentos e informações de doutrinas e práticas unificadas, contribuindo para a integração dos profissionais da área de Segurança Pública em todo o país.
Os cursos possuem carga horária de 40h e 60h, destacando-se os cursos de Análise Criminal, Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial, Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, Atuação Policial Frente aos Grupos Vulneráveis, Busca e Apreensão, Capacitação em Educação para o Trânsito, Combate a Lavagem de Dinheiro,…

MEC divulga primeira chamada do Prouni...

A primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) já está disponível na internet. Para ver o resultado, o estudante deve entrar na página do programa. 
Os alunos terão até 31 de janeiro para apresentar a documentação e fazer a matrícula na instituição de ensino para a qual foram selecionados.