Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 19, 2012

Governo paga 2ª parcela do 13º...

O Governo Rosalba Ciarlini pagará amanhã, quinta-feira (20) a segunda metade do décimo terceiro salário para os servidores públicos estaduais. 
O depósito na conta do funcionalismo ocorre, exatamente, no último dia previsto pela legislação para a quitação do décimo terceiro salário.

MEC divulga lista de cursos superiores que terão vestibular suspenso...

O Ministério da Educação publicou hoje (19) no Diário Oficial da União a lista de cursos superiores que não alcançaram resultados satisfatórios no Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2008 e de 2011, e sofrerão medidas cautelares, entre elas a suspensão do processo seletivo para ingresso de novos alunos.

Aos cursos de tendência positiva, está aberta a possibilidade de reverter a suspensão do vestibular ainda em 2013, se seguirem as regras definidas pelo MEC para se reabilitar. Já os de tendência negativa não poderão abrir processos seletivos no ano que vem.

Todos os cursos deverão assumir um protocolo de compromissos com o MEC, criar uma comissão para acompanhar esse protocolo e definir prazos e metas para melhorar a qualidade do ensino. O Inep fará avaliações in loco ao fim do prazo, e as instituições que não cumprirem o compromisso estabelecido poderão ter a autorização de funcionamento cassada.

O Diário Oficial da União traz ainda a lista de todos os cursos que tiveram CPC negativo e…

Cid Arruda é diplomado prefeito...

Imagem
Em solenidade realizada nesta terça-feira (18) no auditório do Fórum Municipal de Nova Cruz, o Senhor CID ARRUDA CÂMARA foi diplomado PREFEITO DE NOVA CRUZ.

Ao lado da vice-prefeita Monique Targino, ambos apresentando o diploma de Prefeito e Vice, respectivamente.

O auditório ficou superlotado de políticos e populares que foram presenciar e prestigiar o evento.



Dentre os presentes a família do prefeito eleito e diplomado.



Pela terceira vez Cid recebe o diploma de prefeito da maior cidade da região agreste potiguar. Agora só falta a posse no dia 01 de janeiro de 2013 sentar na cadeira de prefeito e 4 anos de muito trabalho.

Fotos: redes sociais

Aprovada punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado...

O projeto de lei que prevê medidas mais rigorosas para quem for flagrado dirigindo embriagado foi aprovado hoje (18) pelo plenário do Senado. Pelo projeto, também passam a servir como prova a “perícia, o vídeo, testemunho ou outros meios de prova admitidos em direito”. Caso o condutor não concorde com o que for constatado, pode solicitar uma contraprova, como teste do bafômetro, por exemplo. Hoje, a infração só pode ser atestada por exame de sangue ou teste do bafômetro, que podem ser recusados pelo motorista suspeito de embriaguez ao volante. A matéria segue agora sanção presidencial. Um entendimento entre o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), e o relator do projeto, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), permitiu que ele abrisse mão, na última semana, do substitutivo que previa a chamada tolerância zero para a condução de veículo sob qualquer concentração alcoólica. Com isso, o projeto aprovado manteve os teores alcoólicos limitados…