Postagens

Mostrando postagens de Outubro 6, 2012

Acompanhe o resultado das eleições...

Imagem
O blog estará disponibilizando em tempo real, a partir das 17 horas deste domingo,  o resultado das eleições municipais em Nova Cruz direto do site do TSE.



Consulte seu local de votação...

O TSE disponibiliza em seu site o local de votação de todos os eleitores brasileiros. Na página você terá acesso a dados sobre zona eleitoral, secção, município e ainda mais se estará convocado a prestar serviços a justiça eleitoral no pleito deste domingo (7).
CLICK AQUI e consulte o seu.

candidatos às Eleições 2012 podem fazer propaganda até 22 h deste sábado...

Imagem
Falta um dia para as eleições municipais de 2012. Os mais de 480 mil candidatos que concorrem neste domingo (7) aos cargos de prefeito e vereador ainda podem fazer propaganda eleitoral até às 22h deste sábado.

 A propaganda, no entanto, restringe-se à distribuição de material gráfico e à promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som divulgando jingles ou mensagens dos candidatos, assim como o uso de alto-falantes ou amplificadores de som.
Neste domingo, dia do pleito, não é permitido nenhum tipo de propaganda, com exceção da manifestação silenciosa do eleitor, por meio de bandeiras, broches e adesivos. A propaganda paga na imprensa escrita só pôde ser divulgada até ontem (5). Já a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão encerrou-se na última quinta-feira (4).

Eleições 2012: Resultado final até as 22h de domingo...

O resultado das eleições municipais do próximo domingo (7) deve ser conhecido até às 22h, horário de Brasília. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a exceção pode ocorrer nos municípios mais isolados, caso haja algum tipo de problema nas comunicações.
Na maior parte das cidades, a apuração dos votos vai começar às 17h, horário de Brasília. Mas nos municípios cujo fuso horário é uma hora a menos, pelo horário da capital federal, ela terá início às 18h. Mas o resultado dos eleitos pode não ser definitivo porque, segundo o secretário-geral do TSE, Carlos Henrique Braga, o tribunal ainda não julgou todos os recursos sobre impugnação de candidaturas e negativa de registros. 
Por isso, processos que serão julgados depois de domingo podem alterar o resultado das eleições em alguns municípios.

Justiça impede repasses aos municípios em véspera da eleição...

A Tribuna do Norte destaca que o repasse de R$ 4,320 milhões que seria feito, às vésperas das eleições de 7 de outubro, pelo Governo do Estado para os municípios potiguares, e foi suspenso pela Justiça Eleitoral, é uma transferência obrigatória e constitucional. Foi o que garantiu, ontem, o consultor geral do Estado, José Marcelo. “Há tranquilidade do governo porque esses recursos decorrem do emplacamento. Não existe voluntariedade do Estado”, afirmou o consultor.
Ele explicou que existem duas formas de repasse – obrigatória e voluntária – e que “a Lei Eleitoral 9.504/97 proíbe as transferências voluntárias, nos três meses anteriores ao pleito eleitoral com as ressalvas do artigo 73. As transferências obrigatórias, como é o caso do IPVA [Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores] são recursos que pertencem aos municípios e não são vedadas nesse período”.
José Marcelo disse que como a trava suspensiva cai domingo, após a eleição, a partir de segunda-feira, 9, o gove…