Postagens

Mostrando postagens de Agosto 8, 2012

TRE define até dia 23 se mantém candidaturas impugnadas...

Apesar de os juízes eleitorais do Rio Grande do Norte terem negado  registros a candidatos a prefeito e vereadores do  Rio Grande do Norte, as decisões não são definitivas. 
Os candidatos podem continuar em campanha até que o julgamento ocorra em última instância. 
Os casos serão julgados até o próximo dia 23 pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Caso percam no TRE, os candidatos ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.
Foram indeferidos os registros de 09 candidatos a prefeito. Dos candidatos a vereador, foram indeferidos 342. 
De acordo com o advogado Paulo Lopo Saraiva, muitas das candidaturas indeferidas pelos juízespoderão adquirir o direito de continuar no pleito durante o julgamento em segunda instância. "Cada julgamento deve ser analisado de forma separada", ponderou.

Real é a moeda com maior desvalorização em 2012, aponta levantamento...

O real foi a moeda que mais recuou frente ao dólar em 2012. Levantamento feito pelo economista André Perfeito, da Gradual Investimentos, mostra que muitas divisas perderam valor frente ao padrão monetário dos Estados Unidos por conta da aversão dos investidores a aplicações de risco, que aumenta em épocas de crise.
Mas o real teve a maior desvalorização, segundo ele, por causa de medidas adotadas deliberadamente pela equipe econômica. A queda alcança 8,08%, enquanto o peso mexicano, por exemplo, andou na direção oposta e subiu 5,9%.

Previdência: Primeira parcela no 13º começa a ser paga a partir do dia 27 de agosto...

Foi publicado, nesta quarta-feira (8), decreto assinado pela presidenta Dilma Rousseff e pelos ministros Garibaldi Alves Filho (Previdência Social) e Guido Mantega (Fazenda), que antecipa o pagamento de metade do valor do 13º dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A parcela virá já com a folha de agosto, que será paga entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro.
Serão contemplados com a antecipação 25.617.695 benefícios em todo o Brasil. A primeira parcela do abono, de 50% do valor do 13º, representa uma injeção extra na economia de R$ 11.220.909.461,78 nos meses de agosto e setembro, além dos cerca de R$ 23.810.835.028,81 bilhões do benefício mensal. O extrato mensal de pagamento estará disponível para consultas na página do Ministério da Previdência Social na internet a partir do dia 27 de agosto.
Não haverá desconto de Imposto de Renda (IR) nesta primeira parcela. De acordo com a legislação, o IR sobre o 13º só é cobrado em dezembro,…