Postagens

Mostrando postagens de Julho 10, 2012

Emprego: Vagas para Assistente Pedagógico...

O Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lily Safra (IINN-ELS), através do Centro de Educação Científica da Escola Alfredo J. Monteverde - Unidade Natal, abriu seleção para assistente Pedagógico.
Os candidatos devem ter formação em Pedagogia e experiência na área. A carga horária é de 40 horas semanais sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Os interessados devem enviar o currículo para o endereço: cecnatal@natalneuro.org.br até 16/07/2012.

O IINN-ELS é administrado pela Associação Alberto Santos Dumont para Apoio à Pesquisa (AASDAP), conta apoio de instituições privadas e públicas, entre elas, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

ANS suspende vendas de 268 planos de saúde de 37 operadoras...

A Agência Nacional de Saúde Suplementar suspendeu nesta terça-feira (10) o direito de comercialização de 268 planos de saúde, administrados por 37 operadoras, por descumprimento de prazos estabelecidos pela agência para atendimento médico, realização de exames e internações.  
O diretor-presidente da (ANS), Mauricio Ceschin, informou que a suspensão vale a partir da sexta-feira (13), para que os planos possam comunicar a decisão da agência a seus departamentos comerciais.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que essas operadoras de saúde, se quiserem continuar vendendo esses produtos, têm que tratar bem os usuários. As 37 operadoras administram mais de mil planos, explicou Padilha. Os 268 que tiveram novas vendas proibidas tiveram reclamações reiteradas. Entre eles, há planos privados e corporativos. A cada três meses a ANS avaliará os planos de saúde, podendo revogar a suspensão, explicou Ceschin.
Se em três meses o número de reclamações diminuir, a agência ser…

A Política cada vez mais dinâmica...

Correios disponibiliza site com serviços para candidatos a prefeito e vereador.
Os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de outubro contam com mais uma ferramenta para se aproximarem do eleitor, de forma personalizada, direta e interativa. É a comunicação postal.

Por meio dos Correios é possível enviar mala direta aos eleitores, utilizar a carta resposta para ouvi-los, criar selo e cartão postal personalizado, entre outros. Para divulgar esses serviços, os Correios criaram o “Espaço do Candidato” em seu site: www.correios.com.br/candidato

O novo espaço também é voltado a partidos políticos, agências e profissionais da área de marketing. 

A mãe de todas as eleições...

Se você não conhece um candidato a vereador pessoalmente, melhor repensar sua inserção na vida política da sua cidade. Nas próximas eleições, mais de 400 mil pessoas devem se candidatar a um assento numa câmara municipal. É 1 candidato a vereador para cada 320 eleitores, na média brasileira. Ou seja, há uma boa chance de qualquer um ter um primo, um vizinho, um colega de trabalho ou escola que seja candidato.As probabilidades, é claro, variam de lugar para lugar. 
Quanto maior a cidade, menor a chance. Em São Paulo, o risco de trombar com um postulante (1 em 7 mil) é uma pequena fração do que é em Araguainha (MT), com seus 21 candidatos para 925 eleitores. Isso não serve de desculpa, todavia.
É improvável que a Câmara da pequena cidade mato-grossense empregue um garagista com salário de R$ 23 mil – até por falta de garagem. A de São Paulo sim.
Na média, o candidato a vereador é cinco anos mais novo do que o candidato a prefeito, além de ter passado menos tempo na escola. Tem …

RN: Greve dos médicos completa 70 dias...

Após assembleia, realizada na noite desta segunda-feira (9/07), os médicos do Estado definiram pela continuidade ao movimento grevista, que já alcança 70 dias.
Para a classe médica a calamidade, anunciada na última semana pelo Governo do Estado, é algo crônico. “Um dos passos para melhorar a saúde é reformar a carreira do médico, além de oferecer melhorias nas condições de trabalho. Como não houve nenhuma resposta do governo nesta direção os médicos votaram pela manutenção da greve ”, explicou Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed.
Outro ponto abordado durante a assembleia, diz respeito ao ponto eletrônico. Segundo o presidente do Sinmed,o decreto que fixa que os governos devem avançar em direção ao ponto eletrônico prevê exceções e uma delas é natureza especial do trabalho. “Os médicos entendem que o seu compromisso permanente com o doente onde a responsabilidade não cessa, nem do ponto de vista ético, nem do ponto de vista jurídico faz com que o trabalho seja de natureza…