Postagens

Mostrando postagens de Julho 6, 2012

Flavio Azevedo aparece na lista negra do TCE...

Imagem
O nome do  prefeito de Nova Cruz-RN, Flávio Azevedo, aparece na lista de gestores com contas  reprovadas apontadas pelo TCE.



Nesta mesma lista já não consta o nome de Cid Arruda Câmara como havia divulgado o TCE corrigindo um erro anterior. Mas aparecem o nome de quatro políticos de Nova Cruz. FLÁVIO AZEVEDO; MARCELO CUNHA LIMA JÚNIOR VANDIR ERNESTO DE ANDRADE AUREA MOREIRA

Para ter acesso a lista CLICK AQUI

Professores há 100 dias sem receber salários...

Cerca de 800 professores concursados e recém-convocados pelo Governo do Estado estão sem receber salário desde março, quando começaram a dar expediente nas escolas públicas estaduais. Ontem eles totalizaram 100 dias do efetivo exercício do cargo. Os profissionais fazem parte de um contingente de educadores aprovados no concurso público realizado no ano passado pelo Governo, para diminuir o déficit de professores nas escolas da rede estadual. Outro problema é que eles não assinaram o termo de posse no cargo, ou seja, dizem que oficialmente não são servidores do Estado do Rio Grande do Norte.
Os professores vão receber o salário retroativo, mas estão incomodados por não saberem quando isso vai acontecer.
Segundo a coordenadora de pessoal, a média entre o concurso e o recebimento dos primeiros salários (com retroativo) é de cerca de quatro meses. "Por isso provavelmente calculamos que eles vão receber em agosto". 
Fonte: …

Eleições 2012: Liberado a propaganda eleitoral...

A partir desta sexta-feira (6) é permitida a propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas Eleições 2012, de acordo com a Lei das Eleições (Lei 9504/97). A Resolução TSE 23.370/2011 trata das regras de propaganda eleitoral que partidos, coligações e candidatos precisam seguir e das condutas proibidas na campanha deste ano.
Pela resolução, a realização de qualquer ato de propaganda eleitoral ou partidária, em local aberto ou fechado, não depende de licença da polícia. Na campanha, são proibidos propaganda em outdoors, showmícios ou eventos assemelhados para a promoção de candidatos e a apresentação, remunerada ou não, de artistas com o objetivo de animar comício e reunião eleitoral.
São proibidas na campanha eleitoral a produção, uso e distribuição, por comitê ou candidato, de brindes, camisetas, chaveiros, bonés, canetas, cestas básicas ou outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor. Aquele que desrespeitar essas vedaç…

TRE disponibiliza cartilha para candidatos...

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, por meio de sua Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria, disponibilizou, em sua página na internet, um manual de consulta rápida, intitulado de Eleições 2012 – Cartilha do Candidato.
Tal publicação, elaborada pela equipe técnica da Seção de Análise de Contas Eleitorais e Partidárias, objetiva oferecer aos candidatos, comitês financeiros e partidos uma abordagem orientadora acerca das principais regras constantes da Resolução TSE º 23.376/2012, sob aspectos estritamente técnicos, que regerão as Eleições Municipais de 2012.

Para ter acesso CLICK AQUI.