Postagens

Mostrando postagens de Maio 30, 2012

Fim do cadastro de reserva...

Por gravidade PMDB e PR devem ficar juntos em Nova Cruz...

O deputado federal e líder do PR no Rio Grande do Norte, João Maia, comentou em entrevista ao Jornal 96 o panorama das alianças de que participa sua legenda nos principais colégios eleitorais do Estado.
Em Natal, o partido, que vinha sendo cortejado pelo PSDB e PMDB mais recentemente, optou por caminhar ao lado do deputado estadual Hermano Morais. Em contrapartida, os peemedebistas desembarcam nos projetos do PR em outros municípios, caso de São Gonçalo do Amarante, importante eixo que ganhou projeção face à importância econômica que desponta.
"Foi basicamente para saber onde poderíamos andar juntos e o que faríamos em caso de negativa, em caso de termos que subir em palanques opostos". Disse João Maia

João Maia comentou que conversara com os líderes do DEM e PMDB, Agripino Maia e Henrique Alves, respectivamente, para que definissem como os partidos caminhariam nas eleições de 2012.

Dessas costuras resultou, para o PR, a seguinte configuração eleitoral nos municípios abai…

Serie B: América e ABC no G4...

Imagem
Após 3 rodadas do campeonato brasileiro da série B apresenta os dois times potiguares, América e ABC entre os quatro primeiros colocados, com a ressalva do mecão ter um jogo a menos.
Confira a classificação:

IFRN abre concurso público...

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte abriu nesta terça-feira (29) as inscrições para 1416 vagas destinadas a cursos técnicos subsequentes, integrados na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) e para a pós-graduação. As inscrições seguem até o dia 17 de junho.

Os interessados devem se inscrever, exclusivamente via internet, pelo endereço http://ingresso.ifrn.edu.br. A taxa de inscrição, no valor de R$ 20, pode ser paga até dia 18 de junho nas agências bancárias através de Guia de Recolhimento da União (GRU), gerado ao final do ato de inscrição.

Poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição os candidatos membros de família de baixa renda e que tenham inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Para solicitar a isenção, é necessário realizar requerimento junto ao Setor de Serviço Social do câmpus para o qual o aluno se candidata. O período para essa solicitação é de 30 de maio a cinco de ju…

Rosalba Ciarlini autoriza nomeação e convocação de 85 novos policiais civis...

A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, autorizou a nomeação e convocação de 85 novos policiais civis. Serão 20 delegados, 14 escrivães e 51 agentes que vão integrar o efetivo da Polícia Civil no interior do Rio Grande do Norte. A nomeação será publicada na edição desta quarta-feira (30), do Diário Oficial do Estado (DOE).
As cidades de Parnamirim, Ceará Mirim, Extremoz, Touros, São Bento do Norte, Marcelino Vieira, Caraúbas, Campo Grande, Umarizal, Janduís, Lajes, Nísia Floresta, Arez, Goianinha, Angicos, São Miguel, Parelhas, Currais Novos, Baraúna e Açu, receberão o reforço no efetivo dos quadros da Polícia Civil. A nomeação obedece à Lei de Responsabilidade Fiscal, que prevê novas contratações nas situações pertinentes à reposição dos Quadros de Pessoal decorrente de falecimento ou aposentadoria dos servidores públicos das áreas de segurança, saúde e educação.
CLICK AQUI e confira a lista dos nomeados

Procuradoria Geral da República investiga Henrique Alves por nomeações ao TRE...

O Diário de Natal ainda destaca que, além da apuração de infração disciplinar que corre no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde o fim de abril, os desembargadores Expedito Ferreira de Souza (vice-presidente do Tribunal de Justiça), João Rebouças e Francisco Saraiva Sobrinho, (presidente do Tribunal Regional Eleitoral do RN), têm seus trabalhos dentro da Justiça Eleitoral investigados pela Procuradoria Geral da República (PGR).
Também está incluído nas investigações de supostas irregularidades no TRE o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB). O processo está sob análise do procurador-geral da República Roberto Gurgel desde quando foi encaminhado à Brasília pela Superintendência da Polícia Federal no RN, em novembro do ano passado. A PGR apura a responsabilidade dos três desembargadores e do deputado federal em “supostas irregularidades verificadas em nomeações para cargos no TRE-RN”, segundo afirmou a assessoria de comunicação da PGR.

Ministério Público processa Wilma de Faria por propaganda antecipada...

A ex-governadora Wilma Maria de Faria, o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Francisco Nilton Pascoal de Figueiredo Faria e o suplente de deputado estadual Pio X Fernandes foram denunciados à Justiça Eleitoral por propaganda antecipada. A representação foi feita pelo promotor Rodrigo Pessoa de Morais, da Promotoria Eleitoral da 40ª Zona contra os três políticos, acusados de terem promovido a candidatura de Figueiredo à prefeitura de Pau dos Ferros durante. A propaganda eleitoral teria ocorrido durante o 15º Nilton Folia, em comemoração ao aniversário do ex-prefeito.
A representação do Ministério Público Eleitoral teve como base uma filmagem em que consta a cobertura de todo o evento. “Através da filmagem, é possível identificar a utilização de um trio elétrico com locutor, a toda hora fazendo elogios a Nilton Figueiredo”. Segundo o MPE, os políticos desfilaram em carro aberto, juntamente com diversas lideranças da região, sendo seguidos pela população nas ruas da cidade. “Tamb…