Postagens

Mostrando postagens de Março 20, 2012

Municipios do RN apresentão gestão crítica...

Os municípios do Rio Grande do Norte estão longe de ter uma boa gestão de suas finanças. De acordo com o Índice Firjan de Gestão Fiscal, 91,6% das 156 cidades potiguares avaliadas [143, em número absoluto] foram classificadas como tendo Gestão de Dificuldade ou Crítica, no que diz respeito à eficiência orçamentária. Um total de 8,3% dos municípios (13 cidades) têm uma gestão fiscal considerada "boa" e nenhum tem excelência em sua gestão fiscal.
O IFGF foi criado pelo Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro). Em sua primeira edição e com periodicidade anual, o estudo traz dados referentes ao ano de 2010 e informações comparativas com os anos de 2006 até 2009. O IFGF mostra apenas dois municípios do RN entre os 500 mais bem avaliados do país (Viçosa e Almino Afonso) e mostra 34 entre os 500 piores resultados do país. Foram avaliados um total de 5.266 municípios brasileiros, onde vivem 96% da população.
Fonte: Tribuna do Norte

IFRN inscrições terminam nesta terça...

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte está com inscrições abertas para concurso público com vagas para técnico administrativo em educação. As inscrições poderão ser feitas até está terça-feira,  20 de março, através do site do IFRN.
São 11 vagas para 7 cargos, sendo dois de nível intermediário (Técnico em Enfermagem e Técnico de Tecnologia da informação) e cinco cargos de nível superior (Administrador, Analista de Tecnologia da Informação, Assistente Social, Auditor e Médico).
Para concorrer as vagas de nível intermediário, é preciso ter o ensino médio profissionalizante ou o ensino médio completo, acrescido de curso técnico em área específica (enfermagem e em eletrônica com ênfase em sistemas computacionais).