Postagens

Mostrando postagens de Março 5, 2012

Filha de agricultor passa em vestibular para medicina em 12 universidades...

Uma jovem brasileira, filha de agricultor no interior de Minas Gerais, quer ser médica. Ela passou em 12 vestibulares.
Em uma rua de casas humildes, uma faixa chama a atenção de quem passa. Júlia passou em 12 universidades. Para um dos cursos mais disputados: Medicina.
Entre as 12 universidades, Júlia escolheu uma das mais conceituadas do Brasil  a USP.
Por trás da vitória, uma família que batalhou muito. O pai dela, Seu Lincoln, é lavrador na pequena cidade de Paracatu, em Minas Gerais.
O esforço do Seu Lincoln foi recompensado. Júlia está de malas prontas para conhecer a cidade onde vai se tornar médica.
“O dia que ela sair por aquela porta não volta nunca mais. A gente só pode ajudar, mas o objetivo era esse mesmo. Acho que está cumprido”, afirmou Lincoln.
Fonte: G1

TRE divulga lista de quem não pode ser candidato em 2012...

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte divulgou a lista dos políticos que tiveram as contas o pleito 2010 desaprovadas. Com a resolução do TSE de que político com conta desaprovada não pode ser candidato ao pleito seguinte, os integrantes da lista do TRE poderão ter dificuldade para entrarem na disputa do pleito.
para conferir a lista CLICK AQUI

Rosalba diz que vai pagar o piso aos professores...

Imagem
Mas não definiu se vai estender o reajuste de 22% para todo o quadro do magistério ou atenderá apenas as classes iniciais.

Oportunidade de emprego...

Cerca de 130 concursos têm inscrições abertas esta segunda-feira.
Pelo menos 130 concursos públicos em todo o país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira, 5, e reúnem 39.706 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 22.911,74 no Tribunal de Contas do Distrito Federal e a R$ 21 mil no Ministério Público do Trabalho. Só na Secretaria de Educação de Pernambuco são 5.499 vagas. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.
Os órgãos que abrem inscrições na segunda-feira para 4.215 vagas são os seguintes: Câmara de Santos Dumont (MG), Fundação Papa João XXIII, Ministério Público do Trabalho, Prefeitura de Campos dos Goytacazes (RJ), Prefeitura de Cascavel (PR), Prefeitura de Cotia (SP), Prefeitura de Juína (MT), Prefeitura de Pio IX (PI), Prefeitura de Ponte Branca (MT), Prefeitura de Santa Luzia (MG), Prefeitura de Senador C…