Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 14, 2012

Professores terão promoção em fevereiro...

Imagem
Governo do RN confirma promoções verticais aos professores em fevereiro.

Nesta terça-feira (14), o Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy recebeu representantes da Diretoria Regional de Educação Cultura e Esportes (Dired) para a 1ª jornada pedagógica, que tem o objetivo de discutir melhorias na educação do Rio Grande do Norte.
O encontro será encerrado nesta quarta-feira (15), mas os resultados positivos já foram adiantados pela governadora Rosalba Ciarlini e pela secretária de Estado da Educação e da Cultura, Betânia Ramalho.
No auditório do Instituto, a governadora antecipou as boas notícias aos professores presentes. A primeira é que em fevereiro o processo de promoções verticais da Educação será implantado. As promoções horizontais serão analisadas por uma comissão e fixadas posteriormente. Além disso, um grupo de trabalho será responsável pelo levantamento a respeito da reorganização do porte das escolas e reestruturação da Secretaria de Educação, com intuito de fortalec…

Crime em Lagoa Danta pode não estar elucidado...

O assassinato seguido de suicídio em Lagoa Danta no último domingo chocou todo a Agreste Potiguar pela forma que aconteceu.
O jovem Breno Bezerril matou a ex-esposa e cometeu suicídio, após ficar inconformado com o fim do relacionamento dos dois.
Logo após assassinar a Dayane Lopes, o jovem Breno Bezerril foi até o cemitério da cidade, subiu no túmulo de um avô e atirou na própria cabeça.
Pórem o trágico incidente ganhou nova conotação. Segundo o blog novacruzoficial a polícia técnica irá investigar para elucidar o caso.
Do blog novacruzoficial:
Breno foi atingido por um disparo de arma de fogo na boca. Para a polícia, a cena é típica de suicídio, muito embora a família do acusado levante uma suspeita. A arma estava na mão esquerda do jovem. De acordo com parentes, Breno não era canhoto. O fato da arma está presa as mãos do suicida, também levantou uma suspeita. Com a força do disparo, certamente a arma teria sido projetada das mãos do suicida. A polícia científica esteve no local, fez a …

Nova Cruz e mais 139 cidades do RN não tem autorização para realizar Carnaval...

O jornal Tribuna do Norte apresenta em seu caderno online desta terça-feira (14) a relação de cidade que tem autorização do Corpo de Bombeiros para realizar o Carnaval. Nova Cruz não está incluida na lista.
Veja a matéria:
140 prefeituras do RN farão festas irregulares no Carnaval 2012.
Apenas 27 municípios dos 167 que compõem o Rio Grande do Norte entraram em contato com o Corpo de Bombeiros e enviaram a documentação referente ao Carnaval 2012 a tempo. O prazo expirou nesta segunda-feira (13), e cidades grandes como Natal, Ceará-Mirim e Macaíba não conseguiram cumpri-lo.
De acordo com o tenente Christiano Couceiro, assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros, "as cidades que não entregarem a documentação ou entregarem com atraso estarão irregulares, portanto, não terão a nossa liberação para fazer festa no período do carnaval". "O município que fizer festa sem a liberação dos Bombeiros estará agindo de maneira irregular, e Natal é um exemplo", concluiu.
Confira as ci…

O Twitter e as eleições...

Imagem
Justiça eleitoral discute uso do Twitter em campanhas


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve retomar nesta terça-feira (13) um julgamento que trata do uso do Twitter em campanhas. A sessão está marcada para as 19h.
O caso se refere a um recurso do ex-deputado federal Indio da Costa (PSD-RJ), que em 2010 foi candidato a vice-presidente na chapa do tucano José Serra. O político foi multado em R$ 5 mil por ter feito propaganda eleitoral antecipada em seu perfil no Twitter.
A decisão de multar Indio foi do ministro Henrique Neves, do TSE, para quem houve desrespeito à legislação eleitoral. A punição havia sido solicitada pelo MPE (Ministério Público Eleitoral). Na visão do órgão, o ex-candidato fez campanha antecipada no Twitter ao pedir votos para Serra antes do período permitido por lei.
O julgamento terá continuidade após um pedido de vista feito pelo ministro Gilson Dipp na semana passada.
Antes da paralisação, os ministros Marcelo Ribeiro e Aldir Passarinho também haviam votado pela apl…

Medicamento para AVC será gratuíto...

Justiça determina que SUS forneça medicamento para tratamento de derrame cerebral.
A Justiça Federal determinou em decisão publicada hoje (13) que o Sistema Único de Saúde (SUS) passe a fornecer o medicamento Alteplase para tratamento de acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico. A decisão da juíza da 16ª Vara Federal de São Paulo Tânia Regina Marangoni estipula prazo de 30 dias para que o remédio passe a ser oferecido gratuitamente.
O Ministério da Saúde informou à Agência Brasil que já fez uma consulta pública e irá incluir, em menos de um mês, o processo de incorporação do Alteplase para tratamento de AVC. Segundo o órgão, o medicamento começou a ser usado pelo sistema público no ano passado para casos de infarto agudo do miocárdio.
Na ação que originou a decisão, o Ministério Público Federal (MPF) disse que vem solicitando desde 2009 explicações do ministério sobre porque o não é fornecido pela rede pública. Em casos de AVC isquêmico, quando uma obstrução de um vaso interrompe o flu…