Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 26, 2012

O sucesso da semana...

Elias Fernandes não aguentou a pressão...

Imagem
Diretor do Dnocs pede demissão acusado de irregularidades


O diretor-geral do Dnocs, Elias Fernandes, pediu demissão hoje (26) após relatório da Controladoria-Geral da União apontar irregularidades em sua gestão.
A decisão foi tomada após conversa entre Fernandes e o líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves, seu padrinho político. Hoje cedo, os ministros Fernando Bezerra (Integração Nacional) e a ministra Gleisi Hoffman (Casa Civil) conversaram com o vice-presidente Michel Temer e avaliaram que a situação de Fernandes estava insustentável.
Temer conversou com Henrique Alves, que encaminhou a demissão junto com Elias Fernandes. Ficou acertado que o líder do PMDB indicará o substituto no Dnocs.

Afilhado político do líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Fernandes também é apontado, entre outros, como inoperante por ter demorado em providenciar uma sindicância após o Dnocs ter pagado R$ 9,3 milhões por serviços de uma consultoria de engenharia que teria apena…

Sai mais um...

Imagem
Valmir Júnior rompe com o prefeito Flávio Azevedo.

O grupo político do prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo, acaba do sofrer mais uma baixa. Desta feita foi o locutor e membro do Conselho Tutelar, Valmir Júnior, popularmente conhecido por Juninho "locutor".
Por teleforne Valmir Júnior confirmou ao blog seu rompimento mas não adiatou os detalhes que motivaram os fatos.

Questionado sobre possíveis desentendimentos dentro do seu grupo de trabalho que justificassem sua decisão, Juninho usou o termo "em partes é verdade."



Pelo twitter juninho ainda não se pronunciou.

Silêncio do PR aumenta aliados de Cid Arruda...

Imagem
Depois no mormaço que tomou conta do PR de Nova Cruz que se configura pelo silêncio do seu presidente e "pré-candidato" a prefeito Max Andrade, as ausências nas festas de Ano Novo e São Sebastião, bem como a proximidade do vereador Antônio Gomes com o prefeito Flávio Azevedo, fazem aliados migrarem para acompanhar Cid Arruda.
Depois de reestréia do programa "Nação Nova Cruz" no último sábado (21) o prefeitável Cid Arruda foi recepcionado pelo popular Gilson da "Galinha" (ex-aliado de Max) que apartir da agora é mais um a somar no grupo liderado por Cid.
Também acompanhou Cid o pré-candidato a vereador Nenka, que até algumas semanas atrás era participante ativo do programa do PR na rádio Talismã FM.

Fotos: Blog de Cláudio Lima
Duas outras "transferências" estão por acontecer. O professor Francinaldo Matias e o comerciante e pré-candidato a vereador Luiz Padre, confidenciaram ao blog que irão espera uma posição firme e consistente de Max Andrade até n…

Todos no combate a Dengue...

Imagem
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou uma Nota Técnica com recomendações às secretarias municipais de saúde para ajudar no planejamento de ações de combate a dengue.
Em resumo, a nota técnica define 17 recomendações que devem ser seguidas pelos municípios:
a) Ter iniciado as atividades de Controle Vetorial, ou seja, primeiro ciclo de 2012 até nomáximo dia 05/01/2012;
b) Os municípios prioritários, que ainda não estão realizando LIRAa na rotina, deverão impreterivelmente fazer atualização do Reconhecimento Geográfico nos meses de janeiro e fevereiro e, a partir de março, implantar o LIRAa na rotina. No mês de janeiro, deverão realizar LIA seguindo as orientações da página 73 das Diretrizes Nacionais para Prevenção e Controle de Epidemias de Dengue.
c) Os imóveis que possuem cisternas externas para coleta e armazenamento de águas pluviais deverão manter todas as aberturas vedadas com tela que não permitam passagem de mosquitos e só tirar água com o sistema de bombeamento,…