"No BBB"

Engenheiro faz sucesso com programa anti-BBB na internet

O engenheiro de software Luis César Coimbra, de 22 anos, morador de Sorocaba, a 92 km de São Paulo, faz sucesso nas redes sociais com um sistema que desenvolveu para bloquear postagens relacionadas com o reality show Big Bhother Brasil, exibido pela rede Globo. Até a tarde desta quarta-feira, mais de 35 mil pessoas haviam baixado o aplicativo, que é gratuito.

Coimbra desenvolveu o "No BBB", nome dado à aplicação, depois de ouvir reclamações dos amigos sobre a invasão de comentários sobre a atração global na internet. Ele se inclui entre as pessoas que abominam o programa e, sobretudo, o espaço que os comentários ocupam na rede virtual.

Após dois dias de trabalho, Coimbra tornou disponível na loja virtual do navegador Google Chrome uma aplicação que bloqueia postagens com os termos BBB, Big Brother ou Big Brother Brasil. O post é substituído por um aviso de conteúdo bloqueado, ficando a critério do usuário o acesso à publicação. "Minha ideia era lançar o aplicativo apenas entre meu grupo de amigos do Facebook mas quando vi, todo mundo estava baixando." O bloqueador pode ser baixado gratuitamente pelo link http://bit.ly/yXarQw. A extensão deve ser instalada para que entre em funcionamento automaticamente no navegador quando o usuário acessar o Twitter ou o Facebook.

Fonte: Estado de Minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...