Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 4, 2011

Nova Cruz: Festejos de 85 mil reais...

Os festejos pela comemoração da emancipação política de Nova Cruz custará aos cofres públicos a bagatela de R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil reais) conforme extrato de licitação publicado no Diário Oficial do úlitmo dia 2 de dezembro.
PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA CRUZ EXTRATO DA INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO

CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Nova Cruz/RN
CONTRATADO: JOSÉ SIMPLICIO ME (DUORIENTE PROMOÇÕES E EVENTOS) -. OBJETO: apresentação das bandas musicais Saia Rodada, Ferro na Boneca e Hélio e seus teclados. Para as festividades da Emancipação Política do Município de Nova Cruz/RN, por ocasião da festividade, que acontecerá no dia 03 de dezembro de 2011. BASE LEGAL: Artigo 25, Inciso III, da Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações, com as justificativas anexas ao processo. Valor do contrato de R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil reais). RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS: 3.3.90.39 – Outros Serviços de Terceiros/PJ, constante no orçamento vigente. RECURSOS FINANCEIROS: FPM, ICMS e Receita Tribu…

Corrupção: 4 grandes operações só neste ano

Publicado no Diário de Natal
Passou o tempo em que os atos de improbidade administrativa dos políticos não se faziam notar pela população brasileira. Com a forte atuação do Ministério Público (MP) e a cobertura da imprensa, as ações desonestas dos gestores públicos começaram a vir à tona. Até a década passada, era incomum ver um prefeito, um vereador ou um governador preso ou denunciado como cabeça de um escândalo de corrupção. A situação mudou.
De 2007 para os dias de hoje, os políticos brasileiros têm sido protagonistas das grandes denúncias. No Rio Grande do Norte os Ministérios Públicos Estadual (MPE) e Federal (MPF) têm se desdobrado. Só neste ano, o MPE e o MPF realizaram quatro operações envolvendo políticos no RN: Via Ápia, Hefesto, Pecado Capital e Sinal Fechado. No rol de políticos investigados por corrupção, somam-se os denunciados pela Operação Impacto, realizada em 2007, e a Operação Hígia, deflagrada em 2009.
A Operação Impacto, que indiciou 21 réus, foi a primeira que exp…