Postagens

Mostrando postagens de Novembro 4, 2011

Justiça mantém Enem 100%

Derrubada a liminar que anulava questões do Enem 2011
O Presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, Paulo Roberto de Oliveira Lima, suspendeu a liminar que determinava o cancelamento de 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para todo o Brasil. De acordo com a decisão, só ficarão sem efeito as 13 questões para os 639 alunos do Colégio Christus, de Fortaleza, que tiveram acesso às perguntas antes da prova. Nesta sexta-feira, o presidente do TRF5 atendeu ao pedido de suspensão da liminar feito quinta (3/11) pela Advocacia Geral da União (AGU). De acordo com Oliveira Lima, a solução de manter a prova originalmente aplicada para o Brasil inteiro, inclusive o Ceará, e recalcular somente as provas feitas pelos alunos do Colégio Christus, é a mais razoável. “A liminar considerada atinge a esfera de interesses de cerca 5 milhões de estudantes, espraiando seus efeitos para o ingresso deles nas várias universidades públicas do País, com repercussão na concessão de …

Combate a Dengue: Como anda a prevenção?

Imagem
Em 2011, já foram registrados 26 mil casos e 45 óbitos suspeitos do Estado. Com o agravante de ter aparecido no RN  um novo sorotipo, o tipo 4 e a volta do sorotipo 1, que estava há dez anos sem circular.
O combate à doença terá uma ajuda a mais em 2012. No último dia 28 o Ministério da Saúde lançou a Portaria 2.557 que vai destinar 20% a mais do que já é enviado para o trabalho da Vigilância Epidemiológica nos estados. Esse recurso a mais será exclusivamente para o combate à dengue. Anualmente a secretaria recebe R$ 3,5 milhões para o setor, portanto, irá receber em 2012 R$ 700 mil a mais para a dengue. Para tanto, é necessário apresentar o Plano de Contingência até o dia 15 de dezembro, o que está sendo providenciado.
Em todos os boletins divulgado pela Sesap, Nova Cruz configurou entre os primeiros colocados com alto índice da doença em 2011 e o que está sendo feito para prevenção quando chegarem as chuvas em 2012?
Os agentes de endemias desapareceram das visitas às residências, progr…