Postagens

Mostrando postagens de Setembro 18, 2011

Lei pode punir aluno infrator...

Projeto de Lei Lei 267/11 pode dar mais tranquilidade aos professores exercerem sua profissão.
A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 267/11, da deputada Cida Borghetti (PP-PR), que estabelece punições para estudantes que desrespeitarem professores ou violarem regras éticas e de comportamento de instituições de ensino.
Em caso de descumprimento, o estudante infrator ficará sujeito a suspensão e, na hipótese de reincidência grave, encaminhamento à autoridade judiciária competente.
A proposta muda o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90) para incluir o respeito aos códigos de ética e de conduta como responsabilidade e dever da criança e do adolescente na condição de estudante.
Indisciplina
De acordo com a autora, a indisciplina em sala de aula tornou-se algo rotineiro nas escolas brasileiras e o número de casos de violência contra professores aumenta assustadoramente. Ela diz que, além dos episódios de violência física contra os educadores, há casos de agressões verbai…

Cid no rádio: Repercussão positiva...

Imagem
Os organizadores do programa Nação Nova Cruz que reestreiou na tarde deste sábado (17) e marcou a volta do ex-prefeito Cid Arruda a um programa de rádio, devem estarem bastantes satisfeitos pela audiência alcançada e a repercussão positiva a respeito da sistemática empregada.
A participação popular e os esclarecimentos de Cid a respeito das colocações feitas pelo atual prefeito numa entrevista na Rádio Taslimã, foram os pontos altos do programa.
No próximo sábado (24), além do programa na Rádio Arraruna o ex-prefeito terá em sua agenda a Assembléia do PSB que será realizada durante todo o dia na Câmara Municipal de Nova Cruz.