Postagens

Mostrando postagens de Setembro 16, 2011

Violência nas escolas: A que ponto chegamos...

Briga entre alunos termina com agressão por arma branca.
Como o passar o tempo, as mudanças nas formas de ensino ao invés de trazer uma evolução proporcionou em verdadeiro retrocesso nas sistemáticas de trabalho dentro dos estabelecimentos de ensino.
As famosas técnicas pedagógicas, direitos demasiados para os alunos, aberturas para uma "falsa democracia" nas  gestões escolares, perda de autonomia por parte do professor,  trouxeram para um local onde deveria haver formação cidadã, uma verdadeira insegurança por parte dos componentes das escolas.
Quantas matérias já foram divulgadas na impressa que trata de agressões de alunos a professores, de aluno como aluno e o terrível massacre que aconteceu no início deste ano numa escola do Rio de Janeiro.
Se providências enérgicas e emergências não forem tomadas o espaço no interior das escolas irão se transformar em verdadeiras praças de combate.
E isso não só acontece em grandes centros, pois na manhã desta sexta-feira (16) uma briga ent…

A volta de CID...

Imagem
Amanhã, 17 de setembro, ao meio-dia, reestreia o programa Nação Nova Cruz.


Depois de vários meses afastado do rádio, o ex-prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda, volta a comandar um programa semanal para discutir os problemas sociais e políticos de Nova Cruz e da região agreste.
A Rádio Serrana AM - 590 será a emissora que irá transmitir o programa todos os sábados da 12h às 13h.

Para quem estiver distante da terrinha pode acompanhar o programa pela net no endereço http://radioserrana590.com/

Concurso será realizado até 20 de novembro...

Governo do Estado do RN comprometeu-se em realizar concurso para 3.500 professores.
O governo do Estado assumiu anteontem compromisso perante o Ministério Público e a 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, em realizar concurso para contratação de 3.500 professores efetivos em toda rede estadual de ensino até o dia 20 de novembro.
Para isso, o Estado terá que concluir o processo administrativo para contratação da empresa que vai realizar o concurso até o dia 12 de outubro. Pelos termos do acordo, os aprovados no certame deverão ser nomeados até o primeiro dia letivo do ano de 2012.
O Ministério Público Estadual quer garantir que o ano letivo de 2012 possa contar já com os novos professores.
Fonte: dnonline

Enquanto isso em Nova Cruz ...

Prefeitura de Parnamirim entrega nesta sexta-feira 352 imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida.
Os 352 imóveis do Residencial Nelson Monteiro destinados a famílias de baixa renda do município de Parnamirim serão entregues nesta sexta-feira(16). Entrega será feita pela Prefeitura de Parnamirim e Caixa Econômica Federal.
Os detalhes de como será a transferência das famílias foram definidos em reunião do prefeito Maurício Marques dos Santos com a equipe da Secretaria Municipal de Habitação.
A solenidade de entrega dos 352 apartamentos será no próprio residencial, no bairro Vale do Sol, a partir das 16h.
O residencial Nelson Monteiro é o primeiro dos oito empreendimentos financiados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida em Parnamirim, totalizando 3.728 imóveis.
O residencial Nelson Monteiro está localizado no Vale do Sol, uma das áreas de expansão imobiliária do município, às margens da BR-101. Na obra foram investidos R$ 14,4 milhões.
A Prefeitura planeja entregar um outro empreendimento…