Postagens

Mostrando postagens de Setembro 15, 2011

Mudança de estratégia...

Depois de várias paradas nacionais, os dirigentes dos sindicatos ligados a educação irão adotar uma estratégia diferente.
Ao invés de parar as atividades será promovido o dia de AULA CIDADÃ.
Estudantes das escolas públicas do Brasil terão uma aula diferente no dia 16 de setembro. Neste dia a CNTE promoverá, em parceria com seus sindicatos filiados, uma atividade nacional para chamar a atenção da sociedade sobre os temas de maior relevância para a educação pública na atual conjuntura. Serão aulas nas escolas sobre Piso, Carreira e PNE.
Desde que a Lei do Piso foi aprovada, no dia 16 de julho de 2008, a CNTE realiza suas mobilizações nos dias 16. Desta vez, a mobilização se concentrará no interior das escolas, nos dois últimos tempos de cada turno das aulas de sexta-feira (16), quando os professores e professoras desses horários ministrarão aulas sobre os temas propostos pela atividade.
A CNTE elaborou um roteiro para essa aula, para acessar CLICK AQUI.
Infelizmente, mais uma vez o SINTE-RN …

Governo Dilma do PT...

Nove meses, cinco renúncias, quatro delas por suspeita de corrupção...
O Governo da presidente Dilma Rousseff sofreu nesta quarta-feira sua quinta baixa em oito meses e meio de gestão com a renúncia do ministro do Turismo, Pedro Novais, após uma nova denúncia sobre irregularidades no uso de verbas públicas.
O agora ex-ministro, de 81 anos, se reuniu brevemente com Dilma a quem entregou uma carta na qual afirma: 'Cumpro o dever de pedir-lhe minha exoneração do cargo de ministro de Estado do Turismo, para o qual fui honrosamente nomeado por V. Exa. Aproveito o ensejo para externar-lhe meus protestos de elevada consideração e respeito'.
Para substituir Novais, Dilma nomeou o deputado federal Gastão Vieira (PMDB-MA), segundo anunciou na noite desta quarta-feira a ministra da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas.
Novais, do PMDB, é o quinto ministro que a presidente, Dilma Rousseff, perde desde que assumiu o poder, em janeiro. Também renunciaram por suspeitas de corrupção: An…

Governo Rosalba quebra acordo com servidores...

Depois da ganha o título de governo das greves e transformar o RN em  o rio greve do norte, agora o governo estadual também deve receber o título quebra compromisso.
Os representantes das categorias de servidores do Estado estiverem reunidos  com o secretário de Administração José Anselmo.
Na reunião, o secretário afirmou que o Governo de Rosalba Ciarlini não vai pagar os Planos de Carreira do funcionalismo público em setembro, como havia prometido.
Como justificativa para o não pagamento, o secretário afirmou que a Lei de Responsabilidade Fiscal continua impedindo que a dívida seja liquidada.
Na próxima sexta-feira (16) haverá uma nova reunião entre representantes do Sinte, Sinai e Sintern e o Governo do Estado.
Os representantes das secretarias de Administração, de Planejamento e da Casa Civil apresentarão uma proposta de repactuação para pagamento dos Planos.