Postagens

Mostrando postagens de Setembro 8, 2011

Os benefícios da mídia...

Imagem
Semáforo funcionando.


Em tempo recorde o semáforo da rodoviária foi consertado. Vale a pena reclamar, e as mídias trouxeram grandes benefícios a sociedade.

Pela enésima vez...

Imagem
Os semáforos da Assis Chateaubriand, principal avenida de Nova Cruz estão quebrados.



O semáforo do posto, saída para Natal, esta funcionamento apenas em parte. Situação pior é o da rodoviária que está totalmente apagado.
Motoristas e pedestres a mercê de um acidente por falta de sinalizações. Caso rotineiro nos últimos anos em Nova Cruz.

Impunidade...

Maiores casos de corrupção do país ainda se arrastam na Justiça.
Os maiores escândalos da história recente do Brasil se arrastam até hoje nos tribunais, sem que os principais acusados tenham sido julgados em última instância pela sangria dos cofres públicos.
Levantamento da Folha mostra que dez casos que estão entre os mais rumorosos do país nas últimas duas décadas seguem à espera de um veredicto final.
Das 841 pessoas mandadas para o banco dos réus, apenas nove (1,1%) foram condenadas definitivamente, sem chance de recurso.
Do total, só 55 (6,5%) chegaram a ser condenados em alguma instância --a maioria conseguiu anular a pena ou recorre em liberdade.
O escândalo mais longevo da lista é o que levou ao impeachment do ex-presidente Fernando Collor, no fim de 1992. Dezenove anos depois, as denúncias ainda são alvo de uma ação em andamento.
O processo, contra seis acusados de extorsão e formação de quadrilha, corre na Justiça Federal desde 1998. Até a semana passada, o juiz não tinha dad…

Rosalba: O governo do recordes...

O governo Rosalba em seus primeiros oito meses de governo já deixou para trás vários recordes negativos de outros governos.
Por exemplo:
* Maior número de categorias em greve; * 59,2% de rejeição; (Pesquisa Consult, entre os dias 20 e 22 de junho); *Movimento nas redes sociais - "Fora Rosalba"; *Saídas de  secretários;
*Não apresentou calendário de pagamento dos funcionários; *Manifestações na ruas com gritos de "Fora Rosalba"; *Maior greve que o estado já sofreu na educação.
E agora mais um:
A greve dos professores da Uern completa nesta quinta-feira(8) exatamente 100 dias.
É a maior greve no setor educacional do Estado e uma das mais extensas na educação do País.
Os professores decretaram greve no dia 31 de maio. Eles reivindicam 23,98% de aumento salarial, descontingenciamento dos recursos orçamentários da Uern, autonomia financeira para a instituição e ampliação dos recursos da Universidade.
Ao longo da greve, várias rodadas de negociação aconteceram entre a Aduern e o Gove…