Postagens

Mostrando postagens de Setembro 7, 2011

Caern vai suspender fornecimento de água...

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai suspender o fornecimento de água nos municípios da região agreste e trairí.
A suspensão é em decorrência do monitoramento na qualidade da água dos sete poços que atendem a adutora Monsenhor Expedito e dos serviços de manutenção nos equipamentos eletromecânicos do sistema.
Ficarão sem água durante todo o dia da quinta-feira os habitantes das cidades de Monte Alegre, Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Boa Saúde, Serrinha, São José de Campestre, Lagoa D'Anta, Passa e Fica, Serra Caiada e Elói de Souza, além de Tangará, Santa Cruz, Bom Jesus, São Pedro do Potengi, Ielmo Marinho, São Paulo do Potengi, Santa Maria, Lagoa de Velhos, Barcelona, Rui Barbosa, São Tomé, Sítio Novo, São Bento do Trairi e Lajes Pintada.

7 de setembro: Mundança de hábitos...

Do cotiano escolar as escolas de samba.
Dia Sete de Setembro de 1822, dia da Independência do Brasil, dia em que às margens do rio Ipiranga, D. Pedro I deu o famoso grito “Independência ou morte!”. No Brasil o dia Sete de Setembro foi transformado em feriado nacional e é celebrado com desfiles por todo o território.
Em tempos de outrora os desfiles das escolas tinham como objetivo principal apresentar-se na avenida com suas cores padrões e pelotões que representavam o orgulho de ser cidadão de uma nação “independente”.
Naquela época, os alunos não ganhavam uniformes e tinham que comprar. Mas os uniformes novos tinham que ser azul e branco e o calçado era a famosa conga, que também tinha nas cores, azul e branco. Nessa sistemática não se diferenciava de forma tão clara as classes sociais.
Os alunos que não podiam desfilar de trajes não sentiam-se “excluídos” pois a grande maioria estavam de uniformes padronizados.
Hoje em dia os desfiles de 7 de setembro tem se transformado em apresentaçõ…

Protestos marcam o 7 de setembro...

Imagem
Diversas marchas contra a corrupção marcaram o feriado de Sete de Setembro no país. As mobilizações, organizadas e articuladas pela internet, reuniram milhares de pessoas em diversas capitais brasileiras. Com faixas, as pessoas buscaram chamar a atenção do público que acompanhou os desfiles cívicos oficiais. Em Brasília, cerca de 30 mil manifestantes se uniram na marcha e tomaram o gramado em frente ao Congresso.
Vestidos de preto, eles carregaram cartazes pedindo o fim do voto secreto na Câmara e no Senado e punição para políticos corruptos. Eles ocuparam o espelho d'água e estão molhando os policiais, que fazem um cordão de isolamento em frente à rampa de acesso.
Os manifestantes se concentraram às 10h no Museu da República e fizeram a lavagem simbólica do Ministério da Agricultura e do Congresso Nacional. O movimento apartidário foi convocado pelas redes sociais na internet para protestar contra os episódios de desvio de dinheiro público em ministérios. Recentemente, o da Agricul…

Em comemoração a independência...

Imagem
Podemos mudar o grito de ordem:

PMDB fecha com governo Rosalba...

Do dnoline:
Agora é oficial. O PMDB fará parte da base da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Após longa conversa entre a gestora e o deputado federal Henrique Eduardo (PMDB), ontem, no apartamento do parlamentar, saiu a definição. Rosalba oficializou o convite para que o deputado faça parte da administração e ele aceitou. O peemedebista frisou que a aliança será administrativa e política.
Na próxima semana, Henrique reunirá o diretório estadual do partido para referendar a aliança. Durante a reunião, o partido vai elaborar uma carta de propostas, mais voltadas para a economia e a ação social, para ser entregue a Rosalba, junto com a resposta positiva ao convite feito hoje pela democrata. Com a definição, os parlamentares da legenda na Assembleia Legislativa (AL) serão orientados a integrar a base governista.
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho (PMDB), já fazia parte do governo. Por isso, Henrique disse que não indicará cargos. Antes de aderir ao governo, o deputado dizia q…