Postagens

Mostrando postagens de Agosto 15, 2011

Honestidade...

Honestidade, raridade deste país de espertezas, Onde política é escola para ficar rico da noite pro dia, Onde a miséria é inerente nesse país de riquezas, Onde se pune a verdade e glorifica a mentira.
O que enobrece a nossa elite é a esperteza, Incentivando aos nossos jovens que roubar vale a pena. Honestidade neste país é sinal de pobreza, De quem não terá nada, de quem se apequena.
País onde a esperteza nem pensa em ser sutil, Onde a justiça é cega e não vê esses matreiros. Onde o lixo vira comida nesse rico Brasil, Pois a miséria e a fome são do povo companheiro.
Por que essa avareza de brigar pelo poder e riqueza? Por que não dividir as riquezas que a natureza nos dá? Pois pertence a todos e não a esses imbecis que usam de espertezas. A honestidade morta não tardará, ainda renascerá...
Luiz Carlos Rodrigues dos Santos

Passando a limpo...

Imagem
Em 2012 teremos eleições para prefeito e vereadores em todos os municípios brasileiros. E para que os cidadãos e cidadãs novacruzenses  tenha uma visão geral da política local, estamos nos propondo a usar esse espaço como fonte de esclarecimento.
A idéia é realizar uma entrevista em sistema de bate-papo com os agentes envolvidos na política. Se a idéia for aceita, iremos ao encontros dos principais agentes envolvidos para a que em cada  mês possamos  ouvl-los e expor suas ponderações a respeito do pleito.

Por uma educação de qualidade...

Imagem
Dia 16 de Agosto, Parada Nacional em toda Educação Pública básica.

- Luta pela qualidade da educação com valorização profissional;
- Para exigir o cumprimento imediato e integral da Lei 11.738;
– Luta pelo investimento dos 10% do PIB já para a Educação nacional.
Sempre é bom lembrar que não se trata apenas do pagamento do piso salarial, mas principalmente e fundamentalmente da aplicação da Lei do Piso. O que nenhum município do Brasil ainda não executa integralmente.