Postagens

Mostrando postagens de Julho 22, 2011

Monitores para escolas de Inclusão Digital...

A Emater-RN publicou no Diário Oficial do Estado o edital para a seleção de monitores das Escolas de Inclusão Digital e Cidadania (EIDC). Ao todo serão escolhidos 202 educadores para atuarem em 101 Escolas de Inclusão Digital, distribuídas pelas 10 regionais da Emater no Rio Grande do Norte (Mossoró, Caicó, Currais Novos, Assu, Pau dos Ferros, Umarizal, João Câmara, Santa Cruz, São Paulo do Potengi e São José de Mipibu).
Os interessados podem acessar a ficha de inscrição pelo site www.emater.rn.gov.br ou pelo link: servicos.emater.rn.gov.br/eidc/selecao e encaminhá-la, junto com o currículo, para o e-mail emater@rn.gov.br ou apresentá-la de forma presencial no Escritório Central da Emater, no Centro Administrativo do Estado em Natal, na Coordenação do Projeto das Escolas de Inclusão Digital, até o dia 27 de julho de 2011.
A seleção acontecerá nos Escritórios Regionais da Emater em datas distintas: João Câmara (9 de agosto), Currais Novos (10 e 11 de agosto), São José de Mipibu (16 de ag…

TCE de olho nas contas de prefeituras e câmaras municipais...

O Tribunal de Contas do estado( TCE) vai requisitar a documentação comprobatória da aplicação de recursos públicos e certames licitatórios de 21 Prefeituras e 24 Câmaras Municipais.
A informação foi dada ontem, quinta-feira(21), pelo presidente do TCE, conselheiro Valério Mesquita.
Segundo ele, a medida faz parte das competências constitucionais e legais do TCE que deve exercer a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos entes jurisdicionados, sob os aspectos da legalidade, legitimidade e economicidade.
O presidente do TCE disse ainda que dentre os critérios utilizados para escolha das Prefeituras e das Câmaras a serem fiscalizados, foram considerados as de maiores arrecadações, bem como os municípios de grande número populacional.
Valério Mesquita explicou que também foi levado em consideração para fiscalização pelo corpo técnico os municípios que extrapolaram o limite a Lei de Responsabilidade Fiscal e receberam um Termo de Alerta do TCE.
Confira a…

Alguns novos candidatos ao chicote...

O Governo do Estado vai realizar concurso público para professores efetivos da rede estadual de ensino.
O anúncio foi feito ontem pela secretária adjunta da Educação, Adriana Diniz, em entrevista coletiva à imprensa.
Segundo Adriana, o concurso vai oferecer 3.500 vagas para professores e pedagogos. O termo de referência já foi finalizado pela comissão do concurso e a empresa responsável pelo certame está em fase de contratação.
De acordo com a secretária adjunta da Educação, o concurso será realizado até o final do ano e os aprovados começam a trabalhar já no início do ano letivo de 2012.

Quando a arrogância venceu a democracia...

A Constituição Federal de 1988 estabeleceu a democracia como sendo o sistema a ser seguido pelo Brasil em todo o seu território nacional, mas na prática não é bem assim.
Muitos daqueles que se dizem democráticos e defensores da democracia negam os postulados que dizem defender.
Na realidade o que se percebe em muitos casos é que a prática difundida no plano teórico encontra-se divorciada da realidade. A teoria é para outros, podendo ser relegada a um segundo plano.
Tomamos como exemplo a última greve na rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte.
A arrogância e prepotência com que o governo tratou a causa dos professores jogaram por terra, qualquer princípio democrático, de diálogo ou de direito.
Mesmo com a Lei de piso sendo ratificado pelo STF, o governo ignorou as reivindicações dos educadores e depois de dois meses de “jogo duro” acionou a justiça pedindo a ilegalidade do movimento.
Sobre os princípios jurídicos não temos competências para discutirmos, mas o que pode ser colocado em…