Postagens

Mostrando postagens de Julho 7, 2011

Representantes do Governo de dos Professores reunidos no TJ...

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE) estão reunidos, desde as 9h50 desta quinta-feira (7), na sala da 1o Câmara Cível, no Tribunal de Justiça do Estado, em uma audiência de conciliação marcada pelo desembargador Virgílio Fernandes. O magistrado é responsável por analisar a ação impetrada pelo governo na última sexta-feira e que pede a decretação de ilegalidade da greve dos professores, iniciada há dois meses.
Participam da audiência o procurador Geral do Estado, Miguel Josino, diretores do Sinte e a promotora de Justiça Carla Amico. Os grevistas exigem o cumprimento da legislação referente ao Piso Nacional e do Plano de Carreira, com um reajuste médio de 34% nos salários dos professores, de forma imediata, além da elaboração de uma agenda que preveja o pagamento dos valores retroativos a abril.
O governo do estado garantiu o pagamento do piso salarial mas por enquanto apenas para os professores que ganhavam menos de R$…

Governo Dilma:Seis meses, duas renúncias...

Nisso o governo Dilma aprendeu bem com o seu antecessor Luiz Lula da Silva, comandar um governo onde as denúncias de corrupção viraram uma rotina.
Bastaram seis meses para dois ministros pedirem para sair por ter seus nomes envolvidos em denúncias de corrupção.
O primeiro a cair foi Antonio Palocci, que chefiava a Casa Civil, e deixou o governo em meio a suspeitas de enriquecimento ilícito.
No rescaldo da queda de Palocci, Dilma teve que fazer ajustes na articulação política e remanejou o ministro Luiz Sérgio, da Secretaria de Relações Institucionais para a pasta da Pesca. Em troca, a ministra Ideli Salvatti, que ocupava a pasta da Pesca, assumiu a de Relações Institucionais.
Ontem, (06) foi a vez do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR), que deixou o cargo após uma série de denúncias na imprensa sobre supostas irregularidades na pasta. As inúmeras medidas para investigar os casos, anunciadas desde a última segunda-feira (4), não foram suficientes para manter Nascimento no pod…

Twitter no combate a Dengue ...

O Rio Grande do Norte está entre os estados com maior número de casos de dengue notificados do Brasil. É o que mostra balanço divulgado ontem pelo Ministério da Saúde. No comparativo entre o primeiro semestre do ano passado e o deste ano, foram registrados 16.655 casos, aumento de 531% em relação a 2010. O ranking é liderado pelo Amazonas, hoje o número de notificações subiu de 2.785 para 57.117, aumento de 1.951%. Em Sergipe as notificações passaram de 297 para 2.209, crescimento de 644%.
No plano nacional, houve queda de 18% em relação a 2010. De janeiro a início de julho, foram notificadas 715.666 infecções. No mesmo período de 2010, foram 874.793. A mortalidade e o número de casos graves também caíram. Neste ano, o número de óbitos foi 44% menor que no ano passado - 310 casos, contra 554 em 2010. Nos casos graves, a redução foi de 45%.
Mas o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou ser necessário não baixar a guarda. A ideia é reforçar as medidas preventivas, pensando no verão …