Postagens

Mostrando postagens de Junho 8, 2011

Mesmo sob ameaças...

Mesmo depois das ameaças que o governo fez aos servidores em greve, em relação a suspensão de salários e nas escolas já estarem fazendo a relação do professores em greve com assinaturas homeopáticas daqueles que se dizem fora do movimento, mesmo sem levantar um giz ou ler um livro em sala de aula há mais de 30 dias, os professores que com cara e coragem se declaram estar na greve, mantiveram o movimento na tarde desta quarta-feira (08).
A assembléia dos Trabalhadores em Educação do estado do RN realizada nesta quarta-feira (8) decidiu manter a Greve. A categoria se reuniu na escola Estadual Winston Churchill e deliberou, ainda, que uma nova assembleia será realizada na próxima terça-feira (14). Os Trabalhadores se reunirão no mesmo local (Winston Churchill), às 14h.

Governo anuncia corte de ponto e suspensão de pagamento...

Publicado no dnonline:
Os policiais civis do Rio Grande do Norte, que estão em greve há mais de 20 dias, terão suspensos os pagamentos referentes aos dias em que estiveram no movimento. O governo do estado, por meio do Procurador Geral do Estado, Miguel Josino, anunciou ontem, que irá ajuizar uma ação civil pública, com um pedido de ilegalidade da greve. O corte dos pagamentos também poderá ser aplicado aos demais servidores públicos que estão parados, entre eles os professores, servidores da Detran, Fundação José Augusto, Emater e Jucern. As informações são do secretário estadual de Administração, Anselmo Carvalho.
Procurador geral Miguel Josino disse que medida poderá se estender a outras categorias de servidores Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press
O governo avalia, ainda, a possibilidade de cobrar uma multa antiga (R$ 50 mil por dia) ao sindicato. Tal penalidade foi imposta pelo Tribunal de Justiça em 2007, caso a categoria descumprisse a decisão de suspensão da greve. No que se refere …