Postagens

Mostrando postagens de Abril 22, 2011

Nova Cruz: Muito dinheiro e pouca ação...

Como diz o chavão "Dinheiro tem o que falta é competência", em Nova Cruz, cai como uma luva. Dentre todos dos problemas que os munícipes vem passando em relação a infra-estrutura de cidade, a bola da vez é a interdição do hospital público.
Mas se você caro leitor visitar o Portal de Transparência do governo federal, vai verificar que só para a saúde, em 2011, já foram repassados a bagatela de R$ 380.203,87 (trezentos e oitenta mil duzentos e três reais e oitenta e sete centavos).
No total para os três primeiros meses do ano a somatória atinge as cifras de R$ 3.841.471,12 (três milhões oitocentos e quarenta e um mil quatrocentos e setenta e um reais e doze centavos). CLICK AQUI  e veja direto do portal da transparência.
Com tantos problemas na cidade e com tanto dinheiro em caixa podemos com certeza afirmar que a habilidade que precisa ser desenvolvida na gestão municipal de Nova Cruz é COMPETÊNCIA.
Mas como a oposição anda muda e surda, os novacruzenses correm sérios riscos de t…

Eleições para Diretores de Escola...

Na sessão realizada em 12/08/2009 o STF ratificou seu entendimento de que as eleições diretas para provimento de cargos comissionados nas diretorias de escolas públicas é inconstitucional. A decisão foi tomada no julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 2997, ajuizada na Corte pelo Partido Social Cristão (PSC).
Como já existe uma decisão tomada, caso algum estado onde tenha as eleições diretas para diretores de escola, venha solicitar a inconstitucionalidade através da ADI, certamente terá decisão favorável.
Podem propor a ação direta de inconstitucionalidade e a ação declaratória de constitucionalidade:
O Presidente da República;  a Mesa do Senado Federal;  a Mesa da Câmara dos Deputados;  a Mesa de Assembléia Legislativa ou da Câmara Legislativa do Distrito Federal ;  o Governador de Estado ou do Distrito Federal;  o Procurador-Geral da República;  o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil;  partido político com representação no Congresso Nacional;  confedera…

Nem bacurau nem arara, apenas PCdoB...

Imagem
O radialista Claúdio Lima, foi mais um novacruzense que aderiu as propostas do PCdoB para 2012 e passou a fazer parte dos filiados do partido.
Claúdio Lima que participou ativamente dos oito anos de gestão do ex-prefeito Cid Arruda e foi diretor da Rádio Agreste FM, vem em muito contribuir para as idéias do PCdoB em relação as eleições municipais.
O partido que tem como meta eleger ao menos um vereador em 2012 já tem com pré-candidatos o professor Renato Lima e o comerciante Luiz Padre.
Outro ilustre novacruzense que prometeu analisar com carinho o programa do partido foi o funcionário público do banco do nordeste Francinaldo Cândido.

Educação de terceiro mundo...

Pesquisa sobre diploma universitário deixa o Brasil no último lugar de ranking.
Para concorrer em pé de igualdade com as potenciais mundiais, o Brasil terá que fazer um grande esforço para aumentar o percentual da população com formação acadêmica superior. Levantamento feito pelo especialista em análise de dados educacionais Ernesto Faria, a partir de relatório da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), coloca o Brasil no último lugar em um grupo de 36 países ao avaliar o percentual de graduados na população de 25 a 64 anos.

Fonte: dnonline