Postagens

Mostrando postagens de Abril 15, 2011

Piso salarial do professores...

Imagem
O STF ratificou o piso nacional para os professores em R$ 1.187,97 para uma carga horária de 40 horas. Enquanto o governo Rosalba Ciarlini faz jogo duro em sequer apresentar uma proposta para a categoria, o governo da Paraiba já garantiu que vai cumprir a Lei e pagar o piso salarial aos professores.
"O secretário de Educação do Estado, Celso Scocuglia, confirmou que vai pagar o piso nacional do magistério que estabelece vencimento básico de R$ 1.187,97 para o exercício de 40 horas semanais. Já o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Rubens Germano, afirmou que apenas parte dos municípios poderá encontrar dificuldade para pagar o mínimo. A validade do piso nacional de Educação foi confirmada na última quarta-feira pelo Supremo Tribunal Federal (STF)"
O SINTE - RN divulgou no Extra-Classe da edição de março, 2011, a tabela remuneratória para o Magistério.
Acompanhe a sua categoria e os valores propostos: (Click na tabela para ampliar)
TABELA DE …

Dengue: Repelente natural do mosquito...

O nim, uma árvore de origem asiática, está ajudando a combater o mosquito da dengue, no Piauí. As folhas possuem uma substância inseticida que afasta os insetos.
A árvore afasta os insetos e já está em quase todos os bairros. O professor Francisco Leal, da Universidade Federal do Piauí, que há 11 anos desenvolve pesquisa sobre a planta, explica que o nim possui substâncias naturais na seiva. “O mosquito não gosta do doce e da seiva dessa planta. Ela inibe a alimentação e diminui o crescimento dos insetos e a reprodução”, diz o pesquisador Francisco Leal.
A popularização do nim começou em Teresina há um ano. Os viveiros públicos passaram a produzir e a doar mudas da árvore. Em um ano, foram doadas 20 mil mudas.
A prefeitura também está doando mudas de citronela, outra planta de origem asiática com ação repelente. “Uma pulseira de citronela tem o efeito de repelir num raio de 50 metros quadrados qualquer inseto que esteja próximo dela”, esclarece Claudiney Feitosa, gerente Meio Ambiente.
Ap…