Postagens

Mostrando postagens de Abril 12, 2011

Vai doer no bolso...

Deputada Márcia Maia quer punir donos de imóveis com foco dengue.
Na audiência pública da manhã desta terça-feira, 12, a deputada Márcia Maia (PSB) anunciou o estudo de um projeto de lei que pretende responsabilizar os proprietários de terrenos ou imóveis com foco do dengue, inclusive com fixação de multas.
A iniciativa da parlamentar pretende envolver a todos no combate ao mosquito da dengue.
“Vou estudar este projeto de lei, e vamos pedir a TV Assembleia uma campanha permanente de conscientização de combate a dengue. Queremos mesmo é chamar a atenção da população para a importância deste combate”. Disse a deputada.

O presidente da Sociedade de Infectologia do Rio Grande do Norte, Hênio Lacerda, fez um relato emocionado da atual situação do Hospital Giselda Trigueiro, referencia em doenças infectocontagiosas no Estado. Após um plantão durante toda a noite, o infectologista relatou a superlotação dos leitos, e a necessidade urgente de uma virada no jogo contra a doença. “Ontem coloquei u…

Ciência: A conquista do espaço.

Imagem
Há 50 anos, a humanidade chegava ao espaço
Coube ao russo Yuri Gagarin ser o primeiro homem a orbitar da Terra, num projeto que tinha apenas 50% de chance de dar certo.
Foi um feito histórico que durou 108 minutos, sendo 89 deles efetivamente no espaço. Viajando a cerca de 27.400 km/h, o sorridente cosmonauta russo Yuri Gagarin deu a volta completa à Terra há exatos 50 anos. Ele atingiu 327 km acima do nível do mar a bordo da nave Vostok-1.
Gagarin também foi o primeiro homem a ver a Terra do espaço. “Eu estou vendo a Terra e ela é tão bonita!”, disse, durante seu voo. O anúncio foi ainda mais eletrizante por ter ocorrido plena Guerra Fria. O voo histórico tornou de Gagarin, de 27 anos, em herói internacional.
Dois dias após o retorno da Vostok-1 Gagarin foi a Moscou, onde apareceu na sacada do Kremlin ao lado do premiê Nikita Kruchev. O cosmonauta, que quarenta e oito horas antes era um desconhecido, tornara-se o homem mais famoso do planeta. Após a aclamação em casa, ao lado do líder má…

Esclarecendo sobre ADI 2997...

ELEIÇÃO DIRETA NAS ESCOLAS PÚBLICAS:

Depois que postamos a matéria a respeito da inconstitucionalidade das eleições diretas para diretores de escolas públicas, recebemos vários e-mails e recados no mural solicitando esclarecimentos, uma vez que o RN realiza esse tipo de eleição.
Então vamos aos fatos.
O PSC (Partido Socialista Cristão) do RJ, ajuizou ADI contra as eleições diretas nas escolas daquele estado. Nos seguintes termos:
STF - MEDIDA CAUTELAR NA AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE: ADI 2997 RJ
Parte: PARTIDO SOCIAL CRISTÃO - PSC
Parte: ANTÔNIO OLIBONI
Parte: GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Parte: ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Parte: SECRETÁRIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Ementa

INCONSTITUCIONALIDADE.

Ação Direta. Constituição e leis estaduais. Projeto de iniciativa de deputado, quanto a uma das leis. Educação. Direção de instituições de ensino mantidas pelo Poder Público. Normas que prevêem eleições diretas, com participação da comunid…

A omissão alimenta a corrupção...

Fazer política está sendo o negócio da China. Um belíssimo salário – enquanto o aumento do salário do trabalhador é 6% o do político é 60% -diversas regalias e ainda por cima uma incrível facilidade para realização de falcatruas e a certeza da impunidade. É por isso que um vereador, por exemplo, se agarra de unhas e dentes ao mandato que já virou emprego. E quando lhe encontra na rua não dispensa aquele velho abraço, uma saudação cordial de sorriso largo como se tudo andasse as mil maravilhas. E para o eleitor pidão é só pagar uma conta de água ou de luz, despacha uma receita médica ou dá um trocado para uma lapada de cana. E tá tudo resolvido.
Apesar do alarde de que a policia federal tem investigado e prendido gente eles passam longe das cadeias. Vá no presidio de Alcaçuz e verá que não existe nenhum político corrupto preso. Que beleza! Deve ser uma prova que não temos políticos corruptos por aqui. Infelizmente essa realidade contraria as estatísticas em que o Brasil aparece entre os…